Coleta Seletiva

A Coleta Seletiva na Prefeitura Municipal de Volta Redonda terá início com Programa de Reciclagem de Papel.

Pilhas e Baterias

Contaminam o solo com metais pesados por tempo indeterminado.

Metal

Latas de óleo, salsicha, leite em pó, tomate, refrigerante, cerveja, qualquer peça ou objeto objeto de metal permanecem por até 100 anos.

Vidro

Garrafas de suco, potes de maionese, garrafões, copos quebrados, vidros de remédios... podem permanecer mais de 4000 anos na natureza.

Matéria Orgânica

Resto de alimentos, cascas de frutas e legumes e verduras... não contaminam o solo e pode ser utilizados para compostagem.

Plástico

Garrafa (PET) de água mineral, refrigerante, material de limpeza, shampoo, sacos plásticos em plásticos em geral, embalagens... duram 450 anos

Papel

Jornais, revistas, caixas de papelão, embalagens, cadernos, envelopes... a decomposição leva de leva de 1 a 3 meses.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Rua General Sílvio Raulino de Oliveira, 139 - Ponte Alta - Volta Redonda, RJ | CEP: 27215620

Tel: (24) 3350-7346 | Email: smambiente@epdvr.com.br