Quem Somos?

A Superintendência dos Serviços Rodoviários (SUSER) é uma autarquia Municipal criada em 18 de janeiro de 1973 com objetivo de gerir a recém-inaugurada Rodoviária Prefeito Francisco Torres. 

A partir de 10 de setembro de 1993 acumulou as suas atribuições a gestão do transporte público do município, com a criação da Diretoria do Transporte e Trânsito e finalmente em janeiro de 1998 a autarquia é designada para exercer as funções do Órgão Executivo do Trânsito no Município de volta Redonda.

 

Missão, Objetivo, Visão e Valores.

Objetivo

- Planejar, controlar e avaliar as políticas de Mobilidade Urbana e os serviços de transportes de passageiros particulares e coletivos no Município de Volta Redonda, sob o primado das diretrizes da Política Nacional de mobilidade Urbana.

 

Missão

- Contribuir para a construção de uma sociedade mais justa onde a dignidade da pessoa humana, a igualdade social e o desenvolvimento sustentável sejam determinantes nos deslocamentos das pessoas e nos serviços de transportes oferecidos, de modo a permitir aos usuários do sistema de transporte melhor qualidade de vida e satisfação como os serviços recebidos.

 

Visão

- A entidade tem como visão se tornar referência no cenário nacional em modelo de gestão pública da mobilidade urbana de modo a elevar o transporte público e o transporte não motorizado como a melhor forma de transporte no espaço urbano, influenciando outras municipalidades à utilização de técnicas que promovam a qualidade dos serviços de transportes oferecidos aos usuários.

 

Valores

- A instituição tem como fundamento de conduta a transparência em todas as etapas dos serviços prestados, a inovação tecnológica dos serviços disponibilizados e o atendimento da política nacional de mobilidade urbana.

Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana

Av. dos Trabalhadores, n° 333 - Centro - Volta Redonda - RJ | CEP: 27255-125
Tel: (24) 3343-7060 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.