Atenção Domiciliar

SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR (SAD)

Com suas duas equipes vinculadas ao Hospital Municipal Dr. Munir Rafful e a UPA–VR destina-se a prestar cuidado domiciliar na Atenção Básica, Ambulatorial e Hospitalar, com vistas à redução da demanda por atendimento hospitalar e/ou redução do período de permanência de pacientes internados. Tem como propósito a humanização da atenção, a desinstitucionalização e a ampliação da  autonomia dos usuários.

Têm prioridade no atendimento domiciliar os portadores de doenças crônico-degenerativas agudizadas e clinicamente estáveis, as  pessoas que necessitam de cuidados paliativos e aquelas com capacidade funcional provisória ou permanente com internações prolongadas ou re-internações que demandem atenção constante.

Os pacientes são encaminhados ao Serviço de Atenção Domiciliar por qualquer Unidade de Saúde. A equipe multidisciplinar realiza visita domiciliar para avaliar se o paciente se enquadra no perfil de acompanhamento pelo SAD e, a partir dessa avaliação, fará o acompanhamento com a periodicidade que o quadro nclínico exigir. É necessário ter no domicílio um cuidador (formal ou informal) responsável pelo paciente.

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.