Hospital São João Batista inaugura sala de repouso para enfermagem

Novo local atende profissionais que fazem plantão noturno na unidade

Os enfermeiros e técnicos em enfermagem do Hospital São João Batista (HSJB) começaram o mês de fevereiro com motivo para comemorar. Os profissionais que fazem plantão noturno na unidade hospitalar agora contam com nova sala de repouso para enfermagem. Inaugurado no último dia 1º, o local conta com cinco boliches, ar condicionado e banheiro completo.

“A inauguração do espaço Repouso para Enfermagem cumpre lei vigente que garante aos enfermeiros e técnicos em enfermagem que fazem plantão noturno local exclusivo para descanso”, afirmou o secretário de Saúde de Volta Redonda Alfredo Peixoto. Ele acrescenta que, antes da implantação do novo espaço, esses profissionais contavam com salas de repouso nos setores que atuam.

Para o prefeito do município, Samuca Silva, a valorização do profissional passa pela garantia de melhor condição de trabalho. “Assegurando os direitos dos funcionários e garantindo boas condições de trabalho, temos profissionais mais felizes e comprometidos com o atendimento de excelência à população”, acredita o prefeito.

O local para descanso separado do setor de trabalho era um desejo dos enfermeiros e técnicos que fazem o plantão noturno nos prontos socorro adulto e infantil e nas clínicas do hospital. A técnica em enfermagem Lindinalva Meireles Flores, que atua na pediatria há quatro anos, afirmou que ficou muito satisfeita com a sala de repouso. “Fiquei tão emocionada. Foi tudo feito com capricho e ficou confortável e aconchegante”.

Daiane dos Santos, há quatro anos no hospital, e Rosa Helena de Barros, que está há cinco na unidade, são técnicas em enfermagem da Clínica Cirúrgica, e também utilizam a sala de repouso. “O local é tranqüilo e silencioso. Ideal para recuperarmos as energias e continuarmos o plantão”, disse Rosa Helena.

UNIFORMES – O diretor Médico do Hospital São João Batista, José Geraldo de Castro Barros, lembrou que além do novo espaço para descanso, os profissionais de enfermagem da unidade receberam novos uniformes. “Recebemos 300 uniformes completos para os técnicos em enfermagem do hospital”, disse.

Por Renata Borges com fotos de Evandro Freitas – Secom/VR

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.