Academia da Vida de Volta Redonda promove festa caipira para idosos

Academia da Vida de Volta Redonda promove festa caipira para idosos

Evento reuniu 250 pessoas com muita música, alegria e comidas típicas

 

Cerca de 250 alunos da Academia da Vida, participaram na tarde desta quarta-feira, dia 23, da festa caipira promovida pela unidade. Os participantes mais animados foram vestidos a caráter e improvisaram uma quadrilha típica. A dona de casa Maria Auxiliadora Santana, de 70 anos, que parou de estudar quando ainda era adolescente e está desde abril desse ano na Academia da Vida, era uma das mais animadas. Ela contou que a escola é a sua segunda casa.

“Eu tenho três filhos e alguns já se casaram e cada um tem a sua vida. Como eu sou viúva há sete anos, a gente não pode parar no tempo. Eu gosto muito de estudar aqui e de participar de todas as atividades. Em breve vou ganhar um netinho, mas não vou parar de participar da Academia da Vida não”, comentou sorrindo.

Conforme informou a diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva Campos, um dos critérios para participar dos cursos da unidade é ter mais de 60 anos de idade. “Os cursos são gratuitos e a partir de outubro estarão abertas as inscrições. Oferecemos curso de alfabetização, português básico, matemática básica, cursos de atualização e de extensão, além de cursos optativos, como teatro, canto e dança”, explicou.

A dona Manoela da Penha Lima, de 69 anos, já fez todos os cursos e agora ela participa do grupo de teatro. Ela deixa um conselho para quem tem tempo ocioso e não o aproveita. “A alegria deve fazer parte da vida. A idade nunca foi empecilho para nada na minha vida. Não podemos deixar de viver e essas atividades aqui ajudam a gente a viver mais feliz", contou.

Por Simone Freitas, com fotos de Evandro Freitas

Secretaria Municipal de Saúde

Rua 566, nº 31 - Nossa Senhora das Graças  |  CEP: 27295-390

Tel: (24) 3339-9635/ 3339-9636/ 3339-9637  |  Tele/fax: (24) 3347-4148  |  Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.