HSJB é referência no Médio Paraíba para atendimento em AVC
- Detalhes
- Criado em Terça, 28 Agosto 2018 16:22
- Última atualização em Quarta, 29 Agosto 2018 10:18
- Publicado em Terça, 28 Agosto 2018 16:22
Realizamos no dia 27/08 e 28/08 o Treinamento de AVC, voltada para a Equipe Assistencial e Administrativa do Hospital São João Batista, vale ressaltar que o Hospital é referência no Médio Paraíba para o atendimento do AVC.
O AVC é causado é pela falta de sangue em determinada área do cérebro, decorrente da obstrução de uma artéria. Os principais sinais e sintomas do AVC se iniciam de forma súbita e podem ser únicos ou combinados, de acordo com a lista abaixo:
- Enfraquecimento, adormecimento ou paralisação da face, braço ou perna de um lado do corpo.
- Alteração de visão: turvação ou perda da visão, especialmente de um olho; episódio de visão dupla; sensação de "sombra" sobre a linha da visão.
- Dificuldade para falar ou entender o que os outros estão falando, mesmo que sejam as frases mais simples.
- Tontura sem causa definida, desequilíbrio, falta de coordenação no andar ou queda súbita, geralmente acompanhada pelos sintomas acima descritos.
- Dores de cabeça fortes e persistentes.
- Dificuldade para engolir.
O que fazer diante da suspeita de AVC?
A identificação rápida dos sintomas é muito importante para o diagnóstico e o tratamento adequado, além de redução de incapacidades. Dirija-se imediatamente a um serviço hospitalar especializado. Não perca tempo! Cada minuto é importante, pois quanto mais tempo entre o surgimento dos sintomas e o início do tratamento adequado maior a lesão no cérebro.
O treinamento teve boa adesão e participação das equipes citadas acima. Segundo a Dra. Adriana, foi muito produtivo e os profissionais ficaram satisfeitos em realizar o curso.
Nós do Hospital, agradecemos a participação de todos e estendemos nosso elogio a todos os profissionais envolvidos.
Hospital SÃO JOÃO BATISTA
Rua Nossa Senhora das Graças, nº 235 - Colina - Volta Redonda, Rio de Janeiro | CEP: 27253-610
Tel: (24) 3512-8300 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.