CAÇAMBA PÚBLICA

O que é?

O Serviço de Caçambas Estacionárias é um serviço prestado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura da Prefeitura que consiste na colocação de uma caçamba pública na residência do munícipe mediante pagamento de taxa.

Como contratar?

Pelo site da prefeitura (www.voltaredonda.rj.gov.br) clicando no link Entulho da Caçamba, preenchendo os dados para logo em seguida emitir o boleto (DAR) para pagamento. O munícipe que encontrar dificuldades em realizar o pedido pode dirigir-se à qualquer CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), ou na Subprefeitura, ou ainda na sede da SMI, e efetuar seu pedido.

Quanto custa?

R$ 32,56 sendo reajustado anualmente com base na UFIVRE.

É fácil contratar?

É, com o intuito de democratizar e dar transparência à contratação do serviço foi determinado pelo Sr. SMI, após final de fevereiro/17, e com nova gestão, que todas as segundas feiras (mesmo sendo feriado) às 08:00h fossem disponibilizadas as vagas para que o próprio munícipe escolhesse uma data entre segunda a sexta feira da próxima semana conforme sua conveniência.

Desta forma o munícipe, sem necessidade de sair de casa, escolhe a data de seu interesse, imprime o boleto (DAR), efetua o pagamento e basta tão somente aguardar a chegada na data agendada para entrega da caçamba.

Quantas caçambas são disponibilizadas?

São disponibilizadas, e entregues, 100 caçambas por semana. Quando do preenchimento das 20 vagas diárias o sistema automaticamente elimina do calendário virtual a data a qual já foram preenchidas todas as vagas.

Quanto tempo que a caçamba fica no local escolhido?

É colocada entre as 07 e 17:00h de um dia e recolhida no próximo dia útil, sendo sua permanência de no mínimo 24 horas.

Atualizado em 19 de julho de 2019

HENRIQUE SILVA TAVARES

Serviço de Caçambas Estacionárias

Telefone 0800 0240445

Secretaria Municipal de Infraestrutura
Rua Pitágoras, nº59 - Retiro | CEP: 27281-160
Tel: (24)3339-9127 | (24)3339-9528 | Fax: (24)3339-9103 | E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.