SMP realiza apresentação geral sobre Plano Municipal de Saneamento Ambiental

A Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) realiza nesta quinta-feira (dia 27), às 10h, no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, uma apresentação geral do Plano Municipal de Saneamento Ambiental e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, que é uma determinação do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Lincoln Botelho, participarão da apresentação representantes da SMP, técnicos da empresa Ecologos – que ganhou a licitação para a elaboração do plano – membros da Comissão Municipal de Saneamento e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU).
         “O Plano Municipal de Saneamento Ambiental e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos está em andamento e vamos fazer esta apresentação geral para o prefeito Neto, a imprensa e participantes da elaboração deste documento. A empresa contratada já está fazendo o trabalho e o Plano de Trabalho já foi entregue, é o primeiro documento produzido neste processo”, explicou o secretário, que completou: “A empresa já está realizando a primeira faze do Plano de Trabalho, o diagnóstico, com pesquisas em campo e nos órgãos que têm informações oficiais sobre o assunto”.
         Lincoln afirmou ainda que a partir desta apresentação e na sequência de atividades que estão previstas para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, será instalado o Comitê Municipal de Saneamento, que vai acompanhar os trabalhos. “Este comitê será formado por representantes de diversas entidades, como Ministério Público, associações de moradores, por meio do CMDU, governo municipal, além de entidades civis, como a CDL (Câmera de Diretores Lojistas), em um total de 47 membros, sendo 36 do CMDU”, apontou o secretário. Lincoln salientou que serão realizados, nos próximos 12 meses, quatro oficinas, três seminários locais, um seminário regional, uma consulta pública e uma audiência pública, como parte dos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Ambiental. “A Secretaria Municipal de Planejamento é que está organizando todo este processo, que é uma determinação do Governo Federal para que este documento tão importante seja elaborado”, afirmou o secretário de Planejamento.

Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão

Av Paulo de Frontin, nº 457 - Aterrado  |  CEP: 27215-310