Secretaria Municipal de Planejamento realiza III Oficina do Comitê Municipal de Saneamento

Evento, na terça (dia 9) apresenta prognóstico dos planos municipais de Saneamento Básico e Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A Secretaria Municipal de Planejamento (SMP) realiza na terça-feira (dia 9) a III Oficina de Trabalho do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), onde será apresentado o Produto 4 - Prognóstico e Cenários de Referência do PMSB e PMGIRS. A oficina será no Centro Universitário Geraldo DiBiase (UGB), campus Aterrado, a partir das 9h e contará com a participação de integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), representantes da sociedade civil e de secretarias e autarquias que participam da Comissão Municipal de Saneamento.

Ambos os planos estão sendo elaborados pela empresa Ecologus Engenharia Consultiva Ltda., que venceu a licitação para a elaboração dos documentos, que atendem a uma exigência da legislação federal. A empresa tem vasta experiência no assunto, tendo elaborado o plano de saneamento do município do Rio de Janeiro.

“É indispensável a participação de todas as entidades convocadas, o CMDU, sociedade civil e integrantes da Comissão Municipal de Saneamento, para que a oficina tenha sucesso e essa discussão avance”, apontou o secretário municipal de Planejamento, Lincoln Botelho, salientando que o Produto 4 - Prognóstico e Cenários de Referência do PMSB e PMGIRS encontra-se disponível para consulta e download no link www.portalvr/projetos/saneamento.

Entre as entidades que participam da Comissão Municipal de Saneamento – além de representantes do Governo Municipal, autarquias, e do CMDU – estão Câmara Municipal de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda), CDL-VR (Câmara dos Dirigentes Lojistas de Volta Redonda), CSN, AEVR (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Volta Redonda), Crea-RJ, UniFOA, OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil  - seção Volta Redonda), entre outros.

Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão

Av Paulo de Frontin, nº 457 - Aterrado  |  CEP: 27215-310