Prefeitura de Volta Redonda lança prêmio de Gestão Pública para servidores

Prefeitura de Volta Redonda lança prêmio de Gestão Pública

para servidores

Iniciativa é uma forma de reconhecimento dos servidores públicos do município

A prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Planejamento, Transparência e Modernização do Serviço Público, lançou o Prêmio VR de Gestão Pública. O objetivo da premiação é incentivar os servidores municipais e valorizar os serviços prestados ao município. As inscrições serão feitas até o dia 05 de outubro pelo site da prefeitura.

“Os funcionários premiados serão escolhidos em duas categorias de atuação: Funcionário Destaque, que consiste em valorizar o servidor público pelos bons serviços prestados no âmbito da gestão pública municipal; e Boas Práticas em Gestão Pública Municipal, que visa incentivar a criação e a divulgação de boas práticas e a valorização dos servidores como agentes transformadores”, explicou o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Júlio Andrade.

“Essa é mais uma ação para honrar o nosso Plano de Governo. Nós sempre falamos sobre valorização dos servidores públicos e agora chegou a hora deles botarem suas ideias em prática e ganhar reconhecimento por isso”, disse o prefeito Samuca Silva, idealizador do prêmio.

Na categoria Funcionário Destaque serão eleitos 10 servidores, sendo os dois mais votados em cada uma das cinco áreas estratégicas. Essas áreas são: área 01: secretaria municipal de Educação, FEVRE, secretaria municipal de Cultura e Coordenadoria da Juventude; área 02: secretaria municipal de Saúde, Fundo Municipal da Saúde, Serviço Autônomo Hospitalar, Secretaria municipal de Esporte e Lazer e coordenadoria municipal de Prevenção às Drogas; área 03: secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Banco VR de Fomento, secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Fundação Beatriz Gama, secretaria municipal de Ação Comunitária, Fundo dos Direitos da Criança e Adolescente, Fundo de Assistência Social; área 04: secretaria municipal de Administração; secretaria de Planejamento, Empresa de Processamento de Dados, secretaria de Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Ouvidoria Municipal do Município; e área estratégica 05: secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana; secretaria de Infraestrutura, Saae/VR, Furban, COHAB, Defesa Civil, secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal.

“Os relatos serão julgados por uma comissão especial que será composta por membros de diversos segmentos do poder público municipal e de representantes da sociedade civil”, acrescentou Júlio.

Já na categoria de Boas Práticas em Gestão Pública Municipal, serão eleitas as três melhores práticas com grupos de até três servidores cada. Onde vai ser levado em conta: clareza e objetividade do relato, escrita, potencial inovador, criatividade e originalidade, potencial de propriedade intelectual, potencial de continuidade, eficiência, efetividade, relação custo benefício, eficácia, desburocratização, potencial de aplicabilidade, grau de cooperação, impacto social, impacto econômico, impacto ambiental, promoção de mecanismos de transparência e participação ou de controle social.

A votação será feita em formato eletrônico e para acessá-la, o servidor deverá utilizar os dados do login de acesso ao sistema de Contracheques Online, da Prefeitura Municipal de Volta Redonda. Somente os servidores efetivos da prefeitura poderão votar. Cada servidor poderá votar somente uma vez e terá que fazer sua escolha de voto entre os candidatos que concorrem à área estratégica onde está inserido o seu órgão ou entidade de atuação.

“Esse reconhecimento contribui com a qualidade do serviço prestado. Porque quando o funcionário é valorizado, isso reflete no serviço que ele presta ao município. Uma vez que o funcionário é de fato reconhecido, quem vai, de fato, sentir a mudança é a população”, frisou Samuca.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 05 de outubro no Portal VR, através do link: www.portalvr.com. Os servidores serão eleitos através de voto direto, entre os dias 09 e 20 de Outubro, também pelo site prefeitura.

Secretaria Municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão

Av Paulo de Frontin, nº 457 - Aterrado  |  CEP: 27215-310