SMEL REALIZA CONGRESSO TÉCNICO DO JEVRE

Evento foi realizado no auditório da SME e conto com a participação de representantes das instituições da cidade

Nesta sexta-feira, dia 2, foi realizado no auditório da Secretaria de Educação (SME) o Congresso Técnico dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2019. A atividade contou com a participação de 73 representantes das escolas municipais, estaduais e privadas do município. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) e tem como objetivo apresentar a parte técnica do evento e informar as novidades para a edição deste ano. O congresso contou com a participação também da coordenadora geral do Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro, Priscila Honório. Para este ano o Jevre vai contar com as seguintes novidades: inserção das modalidades de jiu-jitsu, corrida 1500 m (que vai substituir a corrida rústica) e a premiação dos alunos fair play para alunos paradesportivos.

Segundo a coordenadora do Jogos Estudantis do Estado, Priscila Honório, foi muito importante a realizações das etapas na cidade. “O congresso técnico é muito relevante para o JEVRE e para o sucesso dos jogos que movimentam muitos atletas. A SEELJE (Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude) realizou através de um parceria com a SMEL algumas etapas dos jogos aqui e a estrutura da cidade foi muito elogiada. O esporte caminha na cidade e sabemos que ele transforma vidas”, disse.

Os Jogos Estudantis já contam com modalidades participativas, patrocínio e apoio de empresas privadas, campanha Eco Óleo, inscrições online, campanha do mascote e ações interativas. No ano de 2018 foram inseridas duas modalidades paradesporto natação e atletismo.

A secretária de Educação, Rita Andrade, agradeceu a parceria com a SMEL e falou da construção coletiva entre as pastas.

“Queria agradecer a participação das escolas. Essa parceria entre SME, Fevre e SMEL é muito importante para a grandiosidade do Jevre. São três anos dessa parceria e vimos muito a evolução do esporte na cidade e a participação dos alunos”, disse.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares destacou o importante alinhamento com SEELJE.

“As etapas dos Jogos Estudantis do Estado em Volta Redonda foram muito relevantes para construção do JEVRE também. Revisamos o regulamento e aproximamos ao modelo olímpico de disputas. Vamos fortalecer  mais as modalidades paradesporto, que foram inseridas no último ano. Vamos realizar também neste ano a premiação dos alunos fair play paradesportivo. Estamos em construção de um novo modelo de competição e de forma coletiva vamos aprimorar e fortalecer essas ações”, contou.

Os Jogos Estudantis movimentam mais de cinco mil atletas de 7 a 18 anos na cidade. As inscrições vão começar a partir de meio dia da próxima segunda-feira, dia 5, no site oficial da prefeitura/SMEL: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/smel

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que o JEVRE mudou sua filosofia na atual gestão.

“Em pouco tempo conseguimos alinhar coisas novas a competição que só deixam ainda maior o JEVRE. Agora existe um estimulo a participação desse alunos e atletas na competição. Além dessas ações através do jogos conseguimos também descobrir novos talentos no esporte da cidade”, declarou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – Secom VR

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.