FUTEBOL SOCIETY SUB-18 DECIDE FINALISTAS NO JEVRE

Futebol Society Sub-18 decide finalistas no Jevre

Semifinal da categoria dos Jogos Estudantis aconteceu nesta quinta-feira, no Miniestádio da Ilha São João

A manhã desta quinta-feira, dia 11, foi decisiva nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre). O miniestádio da Ilha São João recebeu os dois jogos da semifinal de Futebol Society na categoria Sub-18. A equipe do Ciep Glória Russin venceu a do Colégio ICT por 2 a 0 e se classificou para a final contra o time do Ciep Nelson Gonçalves, que superou a equipe do Colégio Estadual Barão de Mauá nos pênaltis (4 a 1), após empate em 1 a 1 no tempo normal. O jovem João Victor Silva Fonseca, de 17 anos, da equipe do Glória Russin, participa pela primeira vez do Jevre e elogiou a estrutura do torneio.

“Achei muito bom, bem organizado, com juízes, mesário. Nosso time é bom e temos chance de ser campeões”, contou João Victor que joga no meio de campo e sonha em ser jogador profissional.

O sonho de João Victor é compartilhado pela maioria dos cerca de 140 atletas que participam dos jogos de Futebol Society no Jevre. De acordo com o coordenador da modalidade na competição, o professor da Smel (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), Elson Roberto Raimundo, o Jevre manteve a média de equipes participando dessa categoria.

“A média é boa para o torneio, um tipo de competição rápida, mas que agrega muitos alunos. Sempre usamos o miniestadio, pois o local é centralizado, o campo é bom, com acesso tranquilo. Neste ano, fizemos algumas adaptações de regras para permitir uma participação melhor dos alunos, para que tenham um desempenho satisfatório”, contou o professor, ressaltando que a final do Futebol Society Sub-18 está marcada para o dia 27 deste mês.

O Jevre 2018 conta com a participação de 64 escolas, com mais de 3 mil alunos/atletas e, de acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, movimenta a cadeia produtiva da Educação Física e do esporte de Volta Redonda.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.