Jogos Estudantis de Volta Redonda anima Colégio Getúlio Vargas

Cerca de 400 alunos participaram das disputas da Corrida Rústica e Queimada

A manhã deste sábado, dia 16, foi de muito esporte e confraternização no Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, com a programação dos Jogos Estudantis de Volta Redonda 2017. Cerca de 400 alunos, de diversas escolas públicas e particulares, estiveram na unidade para participar da Corrida Rústica, categorias Sub 16 e Sub 18, e das partidas de Queimada da categoria sub 12.

Segundo a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa é a primeira vez que a Corrida Rústica é integrada ao JEVRE. “O Colégio Getúlio Vargas já promove tradicionalmente a corrida próximo ao aniversário do colégio. Resolvemos integrar aos Jogos Estudantis para valorizar o evento. A corrida é um esporte que tem crescido muito no Brasil”, destacou Maria Paula.

Os jogos de Queimada, que contou com a participação de 18 escolas nas categorias masculino e feminino, teve caráter participativo. “Todas as escolas disputaram duas partidas de Queimada, de forma participativa. Os alunos que participaram receberam uma medalha de participação”, comentou.

O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou da entrega das medalhas para os vencedores da Corrida Rústica. “Fiz questão de estar presente aqui hoje. Os Jogos Estudantis têm a características de integração, de ser os jogos do bem. Nosso objetivo é fomentar as práticas esportivas no município”, pontuou Maycon.

Já para a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, que também fez questão de comparecer ao Getúlio Vargas para entregar as medalhas da Corrida Rústica, o JEVRE é muito importante para as crianças. “Com os jogos, eles aprendem a ter mais disciplina, união, comprometimento. Essa é uma competição sadia que une os alunos e colégios”, disse.

O diretor-presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda, Eduardo Dessupoio, ressaltou a importância da interação dos alunos da Fevre com os de outras unidades. “A Corrida Rústica é a tradicional da Fevre. E em mais uma parceria com a Smel, a gente realizou essa integração ao JEVRE. Foi importante para a interação dos nossos alunos. Além disso, a utilização do Colégio Getúlio Vargas para a Queimada, que reuniu um número grande de alunos, nos deixou muito satisfeitos pelo estímulo a prática esportiva”, pontuou Eduardo.

Vencedor da Corrida Rústica na categoria sub 16, Marcelo de Aguiar, aluno do Colégio Getúlio Vargas, foi gratificante participar do Jevre. “Eu já conhecia o percurso, aqui no bairro Laranjal e gostei bastante de participar da corrida. Estou feliz de ter chegado em primeiro lugar”, resumiu o estudante.

Por Mateus Gusmão, com foto de Geraldo Gonçalves – SecomVR⁠⁠⁠⁠

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.