JEVRE realiza final de Natação no Recreio dos Trabalhadores

Categorias até 14, 16 e 18 disputaram medalhas e categorias entre 10 e 12 participaram de festival

O JEVRE 2017 está chegando a sua fase de final. Para incentivar ainda mais a participação dos alunos, a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), realizou uma competição especial para as categorias sub 10 e 12 de natação, nesta sexta-feira, dia 15, no Recreio dos Trabalhadores, na Vila Santa Cecília. Cerca de 60 alunos, de 16 escolas, participaram do festival. Para as categorias sub 14, 16 e 18 a competição valeu pódio e medalhas. De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, essa competição premiou todos os participantes.

“Nosso objetivo é sempre fomentar as práticas esportivas na cidade. Hoje, em especial, todos dessas categorias venceram. Foi um festival para incentivar as crianças e estimular o esporte”, contou Maria Paula.

Ao todo 15 escolas competiram e 74 atletas participaram das modalidades disputadas, sendo 62 premiados. “O que queremos é motivar e passar a importância do esporte na vida deles. Todos foram premiados com medalhas e pela participação. Vamos estimular nesses novos atletas o espírito de competição e de respeito”, enfatizou a secretária.

Segundo Arthur Alves, de 11 anos, da Escola Municipal Damião Medeiros, participar pela primeira vez representando sua escola foi bem importante.“Achei bem legal participar da natação e representar meu colégio. Faço natação há dois anos e no próximo evento vou me dedicar para representar melhor ainda  meu colégio”, contou Arthur.

Para Dimar Alves, que foi torcer pelo seu filho Arthur, incentivar o esporte desde cedo é importante também para saúde. “A presença dos pais aqui para torcer pelos seus filhos é importante demais. Precisamos incentivar o esporte, pois ajuda também na saúde. Meu filho começou a fazer natação devido a um problema de asma. E vi o quanto melhorou a vida dele. Ele participando mostra também a importância de competir e aprender a vencer e perder”, disse Dimar.

Segundo a professora de educação física, Lilian Cassiano, a participação nesses eventos ensina os alunos, além de  valorizar do esporte e proporcionar a integração os Jogos Estudantis, a incentivar o respeito.

“Essa integração ajuda em diversos aspectos os alunos. Por isso sempre faço questão de acompanhar e explicar algumas coisas. Hoje todos venceram e a participação de cada um foi importante. Fez com os alunos fossem valorizados”, afirmou a professora.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.