Domingo especial na Rua de Lazer, em Volta Redonda

Cerca de 300 pessoas participaram de uma corrida que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel)

A Rua de Lazer, na Radial Leste, proporcionou na manhã deste domingo, dia 27, mais um momento de atividades para a população de Volta Redonda. Cerca de 300 pessoas, muitas delas vindas de fora da cidade, participaram de uma corrida que teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). O objetivo da atividade física, que contou com a participação de cadeirantes, foi incentivar a busca de hábitos saudáveis na população.

O engenheiro Rodrigo Rocha, por exemplo, veio de Barra do Piraí e levou o filho Gabriel, de 15 anos, que tem paralisia cerebral. O pai adaptou uma cadeira de rodas especial para o jovem justamente visando em participar de corridas com o garoto.

“Participamos de corridas juntos há quatro anos e já disputamos mais de 50. Descobri que a corrida é uma forma de unir o Gabriel aos outros e isso me deixa muito feliz.Comecei a correr por causa dele”, revelou.

O grupo Pernas de Aluguel, que faz parte de um projeto sem fins lucrativos vindo de São Paulo, foi até a Rua de Lazer para empurrar os triciclos dos participantes com deficiência. Foram quatro quilômetros percorridos. O advogado Thiago de Angeles, morador do bairro São Luiz, contou que é a primeira vez que participa de uma corrida.

“É uma integração entre nós, cadeirantes, que tem um motivo a mais para sair de casa. É uma troca de experiências incrível”, destacou.

O aposentado Virgilio de Lima, de 62 anos, participa de corridas há mais de 30 anos. Segundo ele, a sua participação serve de incentivo aos mais jovens.

“Ao longo da minha vida participei 10 vezes da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, 11 vezes da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, e seis da Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte. Foi gratificante”, concluiu.

A Rua de Lazer funciona todos os domingos na Radial Leste.

Por Filipe Cury, com fotos de Geraldo Gonçalves Secom/VR

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.