Smel realiza café da manhã em homenagem ao Dia dos Pais

Smel realiza café da manhã em homenagem ao Dia dos Pais

Cerca de 200 idosos do programa Melhor Idade em Movimento participaram do evento

 

Comemorar uma data especial e ainda estimular a relação social das pessoas da terceira idade. Estes foram os objetivos da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) ao realizar na manhã desta quarta-feira, dia 16, em dois ginásios da cidade (nos bairros Siderlândia e 249), o ‘Café da Manhã Melhor Idade em Movimento’.

Cerca de 200 alunos participaram do café. Entre eles, o aposentado, Carlos de Oliveira, que aos 70 anos, participa duas vezes por semana de atividades oferecidas pela Smel, no bairro 249. “Todas as semanas estamos aqui realizando nossas atividades rotineiras. Quando tem um evento assim, acabamos por deixar um pouco as atividades físicas de lado e passamos a conversar mais com nossos colegas. Acho muito bom, porque a gente faz mais amigos”, comentou Carlos.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, a iniciativa de realizar essa ação é sempre de homenagear e promover a coletividade. “Todas as ações da Smel são pensadas em promover o bem estar. Sabemos o valor do trabalho realizado com a terceira idade, e esse tipo de homenagem sempre ocorre em datas especiais. O intuito não é apenas comemorar, mas promover o convívio social e a coletividade dos participantes”, explicou Maria Paula.

O café oferece também uma aproximação da Smel como os alunos, visando estimular o corpo e a mente. Para a aposentada Marlene Francisca, de 74 anos, a iniciativa é muito boa. “Acho ótimo vir aqui praticar meus exercícios. Quando não venho sinto a diferença não apenas no corpo, mas na vida mesmo. Aqui eu tenho mais disposição”, disse a aposentada.

“Os homens não se importam muito em cuidar da saúde, por isso a presença das mulheres é maior nesses programas. Porém, aqui há vários pais e essa homenagem é importante para a gente”, acrescentou o aposentado Ademir Vasconcelos, de 66 anos.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves / Secom VR

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.