Smel divulga projeto Segundo Tempo em escolas de Volta Redonda

Objetivo da ação é despertar o interesse dos alunos a participar do projeto

A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) está realizando um trabalho intensivo junto aos estudantes da cidade para divulgar o projeto federal Segundo Tempo. O objetivo da ação é despertar o interesse dos alunos das instituições públicas e privadas em participar do projeto e a praticar esportes. Além de falar sobre o projeto, os professores realizam uma demonstração das atividades executadas no Segundo Tempo.

Na tarde desta quinta-feira, dia 16, os professores da Smel realizaram uma visita à Escola Municipal Sergipe, no bairro Aero. Segundo o coordenador setorial do programa, Vanderlei Bueno, a ideia é visitar, no mínimo, três escolas de cada bairro de Volta Redonda.

“Vamos percorrer cerca de três escolas em cada bairro da cidade. Colamos um aviso na agenda dos alunos para informar aos pais sobre o Segundo Tempo. As atividades como dança, lutas, volei, futebol são realizadas nos núcleos e cada local tem cerca de 100 alunos por turma”, disse Bueno.

As atividades do projeto são realizadas diariamente nos 50 núcleos espalhados pela cidade, atendendo crianças e adolescentes (de seis a 17 anos). O projeto acontece em Volta Redonda desde 2009 e tem como principal função tirar as crianças e adolescentes do risco social. Durante duas horas por dia os 50 professores e 50 estagiários do projeto proporcionam diversas atividades de esporte e lazer. Para a professora responsável pelo núcleo Arena Esportiva Professor Paulo Camargo, no bairro Aterrado, Vivian Bastos, o projeto proporciona inclusão social e familiar.

“Além de proporcionar melhoria na qualidade de vida, proporciona integração também com a família de cada criança. O esporte tem toda uma função social e de lazer. Tem outros projetos da própria prefeitura os esses adultos e pais, por isso a importância do projeto Segundo Tempo na integração”, disse Vivian Bastos.

Segundo a professora e diretora da Escola Municipal Sergipe, Ionir Maria de Oliveira, essa foi a primeira vez em que a instituição recebeu uma visita da secretaria para falar sobre o projeto.

“Fiquei muito feliz em saber que a nossa escola foi uma das escolhidas pela Smel para ser visitada. Esse projeto é muito importante para os alunos e fico muito feliz que ele funcione bem”, garantiu Ionir.

Por Maria Clara Sales com foto de Yuri Melo / Ascom VR

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer
Rua Carlos Marques, nº141 - Voldac | CEP: 27285-270
Tel: (24) 3339-2105 | Fax: (24) 3339-2113 | Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.