CIMP

O CIMP (Centro Integrado de Monitoramento Patrimonial) foi inaugurado em 12 de dezembro de 2012 e funciona numa sala adaptada especialmente para esse fim, na sede da GMVR, na Ilha São João. Quatro GMs  se revezam 24h por dia, acompanhando as imagens das câmeras instaladas em diversos locais, como escolas municipais, postos de saúde, UPAs, Policlínica da Mulher, clínicas que funcionam no Estádio da Cidadania (Centro Oftalmológico e Centro de Imagens), entre outros próprios municipais.

O foco na defesa do patrimônio e na segurança dos funcionários agora ganha um importante reforço, através das imagens em tempo real. O trabalho no CIMP consiste em monitorar atentamente as imagens internas e, quando foi detectada alguma alteração na rotina, o operador entra em contato imediato com o Ciosp, para que envie a viatura mais próxima do local e seja verificada a situação, com um atendimento mais eficaz e mais rápido.

Guarda Municipal de Volta Redonda

Rua Alexandre Polastri Filho, nº 10 - Ilha São João | CEP: 27251-970