Prefeitura de Volta Redonda inicia ações em áreas de posse

Grupo de Trabalho foi criado e fiscalizações já começaram na cidade

A prefeitura de Volta Redonda está realizando ações para coibir mais irregularidades nas áreas de posse do município. Na tarde desta sexta-feira, dia 15, uma equipe intersetorial, envolvendo o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) e secretaria de Meio Ambiente, liderada pela Defesa Civil de Volta Redonda, realizou fiscalizações nos bairros Fazendinha, Vila Brasília, Mariana Torres, Siderlândia, Belmonte, Santa Cruz, Candelária e na Fundação Beatriz Gama. As principais irregularidades encontradas foram: construções sem licenças, escavações e riscos de desabamentos. As fiscalizações estão sendo realizadas desde o início da semana.

“Em três dias nós fiscalizamos quase 30 lugares, por meio de denúncias. Por isso é muito importante esse trabalho em conjunto com as secretarias, porque a demanda acaba sendo maior do que a gente imaginou, a princípio”, comentou o coordenador da Defesa Civil de Volta Redonda, Capitão Rafael Champion.

A iniciativa é uma das ações do grupo de trabalho formado por representantes das secretarias municipais de Ação Comunitária; Infraestrutura; Governo; Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Fazenda; SAAE/VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto); COHAB (Companhia de Habitação); Guarda Municipal; IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano); Defesa Civil; Procuradoria Geral do Município; Furban (Fundo Comunitário); e Na Hora.

“Esse grupo de trabalho serve para propor políticas públicas para prevenção de ocupação irregular na cidade. Os resultados devem ser apresentados em até 90 dias”, informou o prefeito Samuca Silva, que solicitou a criação do grupo intersetorial.

“Estamos nos reunindo semanalmente para criar um plano de ação que será aplicado em situações de ocupações irregulares, mas todos os dias haverá fiscalizações e vamos fazer escalas de plantão para os finais de semana”, revelou a diretora-presidente do IPPU, Maria Ilma.

refeitura-de-volta-redonda-inicia-acoes-em-areas-de-posse

Defesa Civil de Volta Redonda
Eng° Mário Luiz Haseck, n°10, Ilha São João, Volta Redonda - RJ | CEP.: 27285-100
Tel: 199 | (24) 3339-2065 | Email: defesacivil@epdvr.com