Memorial Zumbi recebe música e poesia do sarau ‘Quando o português chegou’
No próximo sábado, dia 22, às 19h, tem poesia e música no Memorial Zumbi, em Volta Redonda, com os Circunlókios. Será apresentado o sarau “Quando o Português chegou", com direito a microfone aberto para os poetas e músicos que quiserem dominar no improviso. A programação ainda conta com o lançamento de cadernos artesanais criados pela designer Roberta Pacheco, da Papel de Arte – RJ, que se encantou pelas poesias produzidas por Giglio, Dio Costa e Lianto Segreto, e criou uma linha de cadernos confeccionados à mão e as poesias deles. Junto a isso acontecerá a distribuição de livros e DVD’s de artistas de Volta Redonda, editados pela Secretaria Municipal de Cultura.
O sarau “Quando o português chegou” foi inspirado nos versos de abertura do poema ‘Erro de Português’, de Oswald de Andrade, e fará um questionamento à crítica levantada pelo poeta, para poder debater questões sociais, como o racismo, machismo e o multiculturalismo brasileiro.
Além disso, vai rolar o lançamento dos cadernos poéticos artesanais Papel de Arte.
São cadernos artesanais, costurados à mão, pela designer Roberta Pacheco, idealizadora da marca Papel de Arte, que hoje aposta em cadernos artesanais com trabalhos de diversos artistas das Letras. Um trabalho lindo, com capas personalizadas e antenadas com o conteúdo poético de cada um dos escritores.
O evento é uma realização da Guerrilha Produções Teatrais, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Volta Redonda. A entrada é gratuita.
Poema que inspira o tema da noite:
"Quando o Português chegou
Debaixo duma bruta chuva
Vestiu o índio
Que pena!
Fosse uma manhã de sol
O índio tinha despido o português".
Fica a pergunta: qual o erro do Português?
Secretaria Municipal de Cultura
Antônio Barreiros, nº. 194 - Nossa Senhora das Graças | CEP: 27215-350 | 3º andar
Tel: (24) 3339-2441 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.