Inauguração do Teatro do Colégio Getúlio Vargas tem apresentação do humorista Nelson Freitas

Criado em Quinta, 29 Dezembro 2016 17:24
    Última atualização em Quinta, 29 Dezembro 2016 17:24
    Publicado em Quinta, 29 Dezembro 2016 17:24

O humorista Nelson Freitas, do programa Zorra Total, da Rede Globo, é uma das atrações da inauguração do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, nesta sexta-feira (dia 30), a partir das 19h. O espetáculo terá entrada franca. O Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior fica no Colégio Getúlio Vargas – unidade da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), no bairro Laranjal, e representa um investimento de cerca de R$ 5 milhões, com verbas do Município.

Além de Nelson Freitas – ator, produtor e humorista com participação em mais de 20 programas da TV brasileira, além de filmes e peças teatrais – a programação de inauguração conta com várias outras atrações: apresentação dos musicais “Os Ciganos” e ”O Malandro Carioca e a Boneca de Piche”, feitos pelo Teatro da Academia da Vida; da Banda e Coral Municipal, com a regência do maestro Gerson Costa; Projeto Ballet Educação, da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a bailarina Fernanda Barboza Mantovanelli, aluna do Colégio Getúlio Vargas; e ainda a apresentação de dois grupos de teatro, Arte em Cena com a peça A Chaminé e grupo Cirandinha com a peça “O Circo da Vida”.

TEATRO -“Este será um grande acontecimento para a Educação e a Cultura de Volta Redonda”, afirmou o presidente da Fevre, José Luiz de Sá, sobre a entrega do Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior.

“Podemos dizer que é uma obra das mais avançadas, favorecendo as ações de reunir num só local, grupos de teatro do município, um espaço para shows, projetos educacionais, dotado de toda a infraestrutura em acústica, ar condicionado central, entrada independente e excelente localização. Poderão ser feitas parcerias com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) para eventos diversos, valorizando o estudante e o ensino público. A inauguração do teatro representa este grande passo para a educação, a cultura e a arte no município”, destacou.

A obra tem 1,7 mil m2 de área construída, em três pavimentos – subsolo e térreo com mezanino. O teatro tem entrada interna pelo Colégio Getúlio Vargas e entrada independente pela Rua 154, e tem capacidade para 766 pessoas, com total acessibilidade, com locais para cadeirantes e assentos especiais para pessoas obesas.

A recepção do Teatro Maestro Franklin do Colégio Getúlio Vargas, contém espaço suficiente para uma galeria de artes, criando mais um espaço público de exposições para os artistas, que já contam com o Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília.

Na parte interna, foi criado um novo espaço - a sala multiuso - que poderá abrigar cursos, ensaios, palestras, seminários ou ainda projeções para debater filmes ou documentários. O mezanino na parte superior do auditório tem 166 lugares, com visão total para o palco de 260 metros quadrados. O teatro conta ainda com dois camarins - feminino e masculino – totalmente equipados. O arquiteto do IPPU-VR (Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Volta Redonda), Augusto Ferreira Esteves, é autor do projeto, o mesmo responsável pela construção da sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Vila Mury. Cerca de 6 mil alunos das escolas da Fevre são os beneficiários diretos pelo investimento que será entregue nesta sexta-feira.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444