
Volta Redonda realiza festival de dança no Ginásio do Siderlândia
- Detalhes
- Publicado em Domingo, 19 Agosto 2018 12:35

Volta Redonda realiza festival de dança no Ginásio do Siderlândia
Evento teve 29 apresentações dos alunos de projetos da secretaria municipal de Esporte e Lazer
A secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 18, um festival de Dança no Ginásio do Siderlândia. O evento contou com apresentações dos alunos do projeto ‘Crescer em Movimento’ da SMEL e teve como objetivo incentivar a dança como forma de lazer e inclusão. As aulas acontecem nos Ginásios Poliesportivos do município com atividades para crianças, adolescentes e melhor idade.
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, essas iniciativas são importantes nos núcleos para gerar a integração das famílias. “Esses eventos nos ginásios são uma forma de desenvolver a dança como ferramenta de inclusão social e ainda serve como incentivo da cultura corporal no movimento”, disse a secretária.
O evento contou com 300 bailarinos e 16 coreógrafos que são professores da Smel e trabalham nos Núcleos. As apresentações das crianças foram de ballet, jazz, hip hop e dança de salão.
Segundo a diretora do Departamento de Lazer e Fomento ao Exercício, Evelini Patrícia Reis, 29 núcleos estavam participando do evento. Entre eles dos ginásios da 249, Santa Cruz, Retiro, Três Poços, Santo Agostinho, Açude, Vila Rica/Tiradentes, Siderlândia, Aterrado, Açude, Ilha São João, entre outros.
“Eventos como esse dão oportunidade da comunidade se aproximar da dança e da prática de atividade física, além de fortalecer o vínculo afetivo-social com a interação e envolvimento da família”, disse a diretora.
Quem estava ansiosa era Patrícia dos Santos, 40 anos, moradora do Belmonte, que aguardava sua filha se apresentar. “A Raquel mudou completamente depois que passou a frequentar as aulas aqui. Hoje ela está mais esperta e disciplinada. Até mesmo a sua alimentação mudou. Agora ela só come coisas saudáveis. Ela aprende aqui e nos ensina em casa”, disse a mãe emocionada.
A professora Adriane Silva Machado, que dá aula nos bairros Retiro e Açude, acredita que o evento é a melhor forma de socialização entre os grupos. “É um evento maravilhoso. O ano inteiro eles esperam por ele. Eu amo fazer esse trabalho, pois ele tira as crianças da rua e também dá oportunidade deles conhecerem novas culturas”.
Por Fátima Santos com fotos de Gabriel Borges
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444