CAU da prefeitura de Volta Redonda recebe capacitação

CAU da prefeitura de Volta Redonda recebe capacitação

Atendentes da Central de Atendimento Único participaram da capacitação realizada pelo CVV auditório do SAAE

A Central de Atendimento Único de Volta Redonda (CAU) participou nesta quarta-feira, dia 25, de uma capacitação realizada pelo Centro de Valorização a Vida (CVV), em parceira com a secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. A CAU atende diversos tipos de ligações, e a capacitação visa preparar a equipe para informar à população quais as medidas devem ser tomadas, melhorando a qualidade do atendimento, principalmente em casos ligados a violência.

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento Único, Paola Mazilli, a capacitação veio da necessidade de estar preparado para todas ligações recebidas. “A escolha da capacitação para equipe é buscar a melhoria no atendimento. Essa parceria com CVV e SMIDH aconteceu porque em nosso dia a dia atendemos diversos assuntos, onde muitos necessitam de uma sabedoria da equipe para lidar com o solicitante na ligação, sabendo entender o que a pessoa está passando para que possamos ajudar, da melhor forma, a população de Volta Redonda”, falou.

Participaram da capacitação 17 atendentes da central. Além de questões de atendimento, as palestrantes Jussara de Mello Peixoto e Maria Nazaré Ferreira, contaram um pouco sobre a importância do Centro de Valorização a Vida. “O atendimento é nacional, qualquer pessoa no território pode ligar através do número 188 e pedir ajuda. O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos e nosso objetivo é mostrar que o atendente precisa ser capacitado, para trabalhar o problema do outro, sendo empático”, contaram.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância do serviço para a população. “A capacitação ajuda diretamente na forma em que vamos atender a população. A CAU atende muitas mulheres vitimas de violência, e nós temos que nos capacitar para atender da melhor forma essa pessoa, principalmente para indicar qual é o melhor caminho. Temos que ter sensibilidade para tratar de diversos assuntos, por isso se capacitar e cuidar dos profissionais envolvidos é muito importante”, enfatizou.

O telefone da Central de Atendimento Único é (24) 3339-9073 / 3339-9216, além dos telefones de emergência 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Municipal). As mensagens via WhatsApp devem ser enviadas para os celulares (24) 9-9300-2786 ou 9-9963-0090 (mensagens de emergência), porém a CAU lembra que estes números não estão programados para receber ligações, apenas mensagens e imagens via WhatsApp.

 

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444