Samuca se reúne com a associação de moradores e destaca a saúde
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 06 Julho 2018 07:40
Samuca se reúne com a associação de moradores e destaca a saúde
Prefeito de Volta Redonda explicou como funcionará o novo hospital Santa Margarida e destacou o Hospital do Idoso e Clínica de Diálise
Em reunião com as associações de moradores, que aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 4, o prefeito Samuca Silva prestou conta dos investimentos na saúde de Volta Redonda. No encontro, ele foi acompanhado pelo secretário municipal da pasta, Alfredo Peixoto, e da presidente da FAM (Federação das Associações de Moradores), Fátima Martins
Até o final do ano, como garante Samuca Silva, Volta Redonda ganhará mais uma unidade médica na cidade: o novo Santa Margarida que estava fechado há mais de cinco anos. A unidade tem uma capacidade de 200 leitos, maior do que o próprio São João Batista. No início, o hospital será de “portas fechada”. Portanto, será de especialidades, desafogando as demais unidades médicas de urgência e emergência.
“Detalhe: conseguimos adquirir o prédio por um valor bem abaixo de marcado, economizando recursos públicos – no qual tenho muito respeito. Antes, uma equipe do Ministério da Saúde esteve na unidade médica e elogiou a postura da prefeitura de Volta Redonda”, disse Samuca Silva.
Outro ponto destacado pelo prefeito de Volta Redonda foi o início do funcionamento da Clínica de Diálise: mais de 150 pacientes estão deixando de viajar para outros municípios para realizar os seus tratamentos.
“Eram viagem desconfortáveis, demoradas e ariscada. Assim, estamos dando maior qualidade de vida para esses pacientes. A unidade chegou a ser inaugurada sem previsão para funcionar, o que gerou mais angustia para as pessoas que precisam de diálise. Conseguimos a liberação junto ao Ministério da Saúde”,
Outra conquista é o Hospital do Idoso, a primeira unidade médica especializada para a terceira idade do estado do Rio de Janeiro e o segundo do país, há apenas um em Curitiba. “Já estão funcionando 26 leitos. Esses leitos desafogam os hospitais do Retiro e do São João Batista. Os profissionais que receberam treinamento para melhor lidar com os idosos. Recentemente, fiz uma visita supressa na unidade para avaliar a unidade”, disse Samuca Silva.
Ele destacou ainda o COC (Centro Odontológica Comunitária) do Santa Cruz, uma unidade do USF (Unidade Saúde da Família) do bairro Padre Josimo, e a futura clínica da família no bairro Vila Brasília.
Por André Aquino, com foto de Geraldo Gonçalves
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444