Segunda edição do “Papo Reto” acontece no Colégio João XXII no Retiro

Segunda edição do “Papo Reto” acontece no Colégio João XXII no Retiro

Prefeito Samuca Silva respondeu perguntas dos estudantes da unidade escolar na manhã desta sexta-feira

 

Um bate-papo entre estudantes da rede de educação da cidade com o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. Esse é o objetivo do projeto “Papo Reto”, que teve a segunda edição na manhã desta sexta-feira, dia 8, no Colégio João XXIII, no Retiro. O encontro reuniu em torno de 120 estudantes de quatro turmas - duas de 3º ano e outras duas no 2º ano. Os jovens puderam tirar as dúvidas e curiosidades com o prefeito.

 

A estudante Letícia de Oliveira, de 17 anos, foi um das primeiras a perguntar ao prefeito. Ele questionou sobre o desenvolvimento econômico. Samuca enumerou as conquistas na geração de emprego e rende em Volta Redonda.

 

“Ainda temos que avançar, mas os empregos na cidade aumentaram. Só no mês de abril, por exemplo, a cidade fechou com o saldo positivo de 300 empregos formais. Ontem participei da cerimônia no novo shopping de Volta Redonda. Lá serão criados mais de três mil empregos, principalmente aqueles que estão procurando a sua primeira oportunidade. Estamos também negociando com outras cinco empresas para se instalarem no município; entre elas, uma de Call Center da Tim que pode gerar 800 empregos diretos, principalmente aos jovens”, disse o prefeito.

 

Perguntaram ainda sobre a expectativa da instalação de ar condicionado nas salas e as reformas na escola. “Não podemos mentir. Volta Redonda estava afundada em dívidas. Mas já mandei realizar um levantamento em todas as escolas e elencar as prioridades. Não posso falar que vamos reformar todas as unidades, mas há uma equipe de manutenção para atender as escolas. Em relação ao ar condicionado, a cidade conseguiu uma verba de R$ 500 mil para compra dos aparelhos”, respondeu o prefeito.

 

Saúde foi o tema mais abordado pelos estudantes do João XXIII. “Nosso governo tem dois principais focos: a saúde e a geração de emprego. Na saúde, inauguramos o Hospital do Idoso, que é a segunda unidade do país (a primeira foi em Curitiba); compramos o Hospital Santa Margarida por valor muito abaixo do mercado e começará a funcionar ainda em 2018; inauguramos a clínica de diálise, que atende hoje quase 150 famílias da cidade. Antes, o tratamento era feito em outros municípios, gerando desgaste físico dos pacientes”, afirmou o prefeito de Volta Redonda.  

 

Para o coordenador da Juventude de Volta Redonda, Luciano Campos, a projeto mostra a importância que a atual gestão está dando para as políticas voltadas aos jovens do município:

 

“O diálogo é a marca deste governo e os nossos jovens não poderiam ficar de fora. Volta Redonda tem um prefeito jovem que sabe da importância deles para o futuro da cidade e do país”, opinou Luciano Campos. Além dele, estão no projeto a assessoria de projetos, Larissa Garcez; a assessora Gabriela Bairral; e a chefe de gabinete Isabela Brito.

 

A ideia do projeto, segundo Waldir Bedê, presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), é levar o prefeito Samuca Silva em todas as unidades da fundação. “Além de criarmos um canal de comunicação, também incentivamos os alunos a terem uma participação ativa na política de Volta Redonda”, disse Bedê. 

 

Foram perguntados ainda sobre esporte, mobilidade urbana, cultura e, até mesmo, sobre o plano diretor. No final do encontro, fizeram a apresentação de “Roda de Rima”.

 

Por André Aquino, com foto de Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444