Alunos de Volta Redonda irão participar de Conferência Nacional de Meio Ambiente

Alunos de Volta Redonda irão participar de Conferência Nacional de Meio Ambiente

Evento acontece em Brasília no próximo mês e o Colégio JB de Athayde vai representar a cidade

 

O Colégio José Botelho de Athayde, do bairro Vila Americana vai representar a cidade de Volta Redonda na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, no próximo mês em Brasília. A unidade escolar foi uma das 18 escolas selecionadas na Conferência Estadual Infantojuvenil do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, realizada na última semana que contou com a participação de 92 escolas de todo o estado.

 

Segundo a professora de informática, Erika Linhares, que ajudou na elaboração do projeto o tema já é trabalhado no colégio. “A escola trabalha a sustentabilidade desde 2013 com os alunos. Através de um projeto coletivo que conta com a participação de todos. Estamos colhendo os frutos de todo um trabalho já realizado. Sabemos da importância de abordar e trabalhar esse tema dentro de sala. Conscientizado e transformando a comunidade”, contou.

 

A conferência estadual do Rio de Janeiro tem como tema central "Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas" escolas municipais e estaduais participaram. De acordo com o diretor presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Waldyr Bedê, fundação incentiva e apóia os alunos.

 

“Através do nosso departamento pedagógico nos apoiando e incentivando a participação dos alunos em diversos projetos que buscam o desenvolvimento social, cultural e ambiental. O sucesso do Colégio José Botelho de Athayde, no cenário estadual em relação ao meio ambiente, vem comprovar a proposta do governo, que investe na qualidade do ensino e pelo bem estar da sociedade”, falou.

 

Com o projeto ‘Sede de Mudança’, a escola conseguiu uma vaga. Para a aluna Yasmin Saldanha, do 9º ano, o resultado foi uma surpresa. “Nosso projeto começou dentro de sala de aula. Mesmo gostando da área de exatas eu também gosto de falar de Meio Ambiente. E nós abordamos o vazamento que contamina o solo e também sobre o desabastecimento de água. Estou muito ansiosa por participar da etapa nacional e representar meu colégio”, disse Yasmin de 14 anos que vai apresentar o projeto em Brasília. 

 

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância da escola em abordar temas tão importantes para o futuro. “A escola é um lugar democrático e de diálogo. E tratar a importância de se preservar o meio ambiente dentro da escola é muito relevante para o futuro. Esse é o resultado que a escola vem trabalhando diariamente e a etapa nacional mostra a qualidade do ensino de nossa cidade. Nós estamos comprometidos a melhorar ainda mais a educação em Volta Redonda”, enfatizou.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444