Procon e Fazenda fiscalizam postos de combustíveis

Procon e Fazenda fiscalizam postos de combustíveis

Programa de Defesa do Consumidor monitorou alvarás e preços de gasolina para evitar abusos

 

O Programa Defesa do Consumidor (Procon), com apoio da Secretaria Municipal de Fazenda e Guarda Municipal fez uma vistoria em alguns postos de combustíveis de Volta Redonda, nos bairros Aterrado, Vila Mury, Niterói e Retiro, verificando a legalidade do funcionamento dos estabelecimentos e se houve aumentos nos preços praticados  na gasolina comum, diesel, álcool, e gasolina aditivada.

 

De acordo com o coordenador do Programa Defesa do Consumidor (Procon), Alexandre Masse,  a vistoria  teve com principal objetivo mapear a situação dos postos de combustíveis. “Nós estamos dando continuidade a uma fiscalização que começou na última sexta-feira e prossegue nesta semana para defender o consumidor e não permitir abuso nos preços da gasolina neste momento crítico”, enfatizou o coordenador.

 

O prefeito Samuca Silva, destacou os benefícios dessa fiscalização: “O Procon realmente tem que defender os interesses dos consumidores para que não haja nenhuma cobrança abusiva. Saber que eles estão praticando corretamente os preços é bom também para os postos de gasolina que ganharão a confiança dos seus clientes”, frisou.

 

Postos vistoriados

A fiscalização constatou várias carretas descarregando combustível nos postos, vindos da Refinaria de Duque de Caxias e do depósito BR Petrobras na Vila Americana.  

 

Na fila para abastecer, o motorista Wilson Moia, 54 anos, elogiou o trabalho do Procon no município.“Muito justo essa fiscalização porque eles não podem aproveitar essa falta temporária para aumentar os preços”, comparou.

 

Gerentes dos postos fiscalizados deram total apoio à operação de monitoramento dos preços e negaram qualquer alteração: “O Procon está fazendo o trabalho dele e isto é bom para todos. O consumidor terá a certeza que não mexemos no preço, mantendo os mesmos valores”, afirmou Nielson Souza Bandeira, gerente do Posto Voltaço.

 

Texto de José Afonso com fotos de Geraldo Gonçalves

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444