Mais de 2,5 mil pessoas vacinam contra a gripe no Dia D

Mais de 2,5 mil pessoas vacinam contra a gripe no Dia D

A secretaria municipal de saúde abriu as 44 Unidades de Atenção Básica neste sábado, dia 12, para vacinar a população.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, vacinou 2.592 pessoas contra a gripe neste sábado, quando todos se uniram para alcançar o maior número de pessoas. O público alvo atendido das 8h às 17 h nas unidades de saúde foi de crianças de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, trabalhadores na área de saúde, professores e quem tem 60 anos ou mais. Cerca de 22 mil já estavam imunizadas antes do Dia D no município. Ao todo, Volta Redonda já imunizou esse ano 24.592 pessoas. Oficialmente, a campanha termina dia 30 de maio.

 

O secretário de saúde Alfredo Peixoto, aconselha que todos aqueles que não vacinaram ainda, devem procurar os postos mais próximos nos seus bairros e garantir a imunização contra a influenza( gripe). ”O nosso interesse é ampliar cada vez mais a área de cobertura vacinal. Então as pessoas podem procurar as Unidades de Saúde que temos a vacina, reduzindo assim os riscos. Depois do dia 30, estaremos vacinando até acabar. Acredito que todos que puderam comparecer no Dia D, quando há um esforço maior na campanha, agora estão protegidos pela vacina”.

 

O prefeito Samuca Silva ressaltou que as pessoas que ainda não vacinaram, não devem deixar de fazê-lo. “Nas Unidades de Saúde de Volta Redonda temos disponíveis as vacinas suficientes contra a gripe, para a proteção da população. A campanha está se aproximando do final, então compareçam nos locais mais perto das suas casas e vacinem. O importante é a garantia da Saúde”, enfatizou.

 

A  coordenadora Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Milene Paula de Souza, informou que as doses permanecerão disponibilizadas durante a semana nas 44 unidades de saúde, incluindo na maternidade do Hospital São João Batista e Policlínica do Idoso. As doses da vacina também serão disponibilizadas pela Coordenação da SMS para os funcionários dos hospitais como SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do Aterrado, Conforto, São João Batista, Hospital do Retiro.

 

O funcionário público Olegário Barbosa, junto com a esposa, Solange Barbosa, levou a mãe Adair de Almeida, de 85 anos para vacinar. Ela foi atendida pelas enfermeiras dentro do carro porque tem uma doença crônica e tinha dificuldades para se locomover.

 

Alessandra Portilho, levou o filho dela ,Miguel Portilho de 3 anos e falou sobre a importância da imunização. “Não podemos nos descuidar e a vacina é a garantia que eu tenho da saúde dele preservada”, afirmou. 

 

José Afonso com fotos de Gabriel Borges - SECOM/VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444