Prefeitura quer municipalizar trecho da BR-393 que corta Volta Redonda

Prefeitura quer municipalizar trecho da BR-393 que corta Volta Redonda

Documento  assinado pelo prefeito Samuca já foi protocolado no órgão federal

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, anunciou na manhã desta terça-feira, dia 27, a intenção do governo municipal em municipalizar o trecho da BR-393 que corta a cidade. O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito), que gerência a via, proibiu o estacionamento de veículos no trecho a rodovia na altura do bairro 207.

 

De acordo com Samuca, a decisão para a proibição das vagas foi Federal. “Já protocolamos no DNIT o pedido para municipalizar o trecho e, para que assim, possamos fazer a gerência da via. A retirada das vagas gerou uma insatisfação que também é nossa. Nós demonstramos o interesse de municipalizar a via logo depois da inauguração da Rodovia do Contorno”, destacou o prefeito.

 

O DNIT também demonstrou o interesse em transferir a gerência da via. Mas a BR-393 corta os perímetros urbanos de Volta Redonda e Barra Mansa e só aceita passar a via para ambos os municípios. “Estamos esperando o resultado do protocolo que fizemos para que, enfim, possamos municipalizar a via que corta bairros importantes de Volta Redonda”, disse o prefeito.

 

Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444