Prefeitura apresenta UniPop ao Fórum Permanente das Universidades de Volta Redonda

Prefeitura apresenta UniPop ao Fórum Permanente das Universidades de Volta Redonda

Prefeito  Samuca Silva explicou a importância da Universidade Popular

 

O prefeito Samuca Silva participou na manhã desta terça-feira, dia 27, da reunião com o Fórum Permanentes das Universidades de Volta Redonda. O encontro aconteceu no auditório da sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), no Aterrado. Samuca Silva divulgou que haverá em Volta Redonda uma incubadora de startup voltada para tecnologia, projeto desenvolvido da EPD (Empresa de Processamentos de Dados). O projeto já está adiantado e falta a escolha de local para a instalação da incubadora.

 

“Volta Redonda é uma das poucas cidades do país que possui uma empresa municipal de tecnologia. E a incubadora vai alavancar ainda mais a cultura empreendedora entre os novos jovens, gerando emprego e renda”,  ressaltou Samuca Silva.         

 

O fórum reúne representantes das seguintes instituições: UFF (Universidade Federal Fluminense), UniFoa (Centro Universitário de Volta Redonda), UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), UGB (Centro Universitário Geraldo di Biase), Fasf (Faculdade do Sul Fluminense) e IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

 

No encontro, foi apresentado o gestor da UniPop (Universidade Popular) de Volta Redonda, Eduardo Dessupoio Moreira Dias. O projeto foi lançado em janeiro de 2018. Samuca Silva afirmou que toda a decisão do novo projeto terá também que passar pelo Fórum Permanente das Universidades.

 

“Será uma administração compartilhada com o fórum em benefício da população com menor poder econômico. A Fundação Beatriz Gama (FBG) e o Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária) já se interessaram em levar cursos profissionalizantes para a UniPop”, disse Samuca Silva.

 

A ideia da UniPop é que seja instalada no prédio do Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal. Após encerrar as atividades na escola, o Governo do Estado cedeu o espaço à prefeitura de Volta Redonda.

 

“Nosso objetivo é levar, em conjunto com as faculdades da cidade, cursos de extensão, profissionalizantes e até graduação em nível superior para os bairros. Entendemos que o Eduardo é um profissional capacitado para tocar esse projeto”, disse o prefeito.

 

Por André Aquino, com foto Evandro Freitas 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444