Aquecendo os tamborins
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 22 Fevereiro 2018 17:58
Aquecendo os tamborins
Bloco da Vida faz último ensaio antes do desfile oficial; Evento aconteceu na quadra coberta do bairro São Cristóvão
O Bloco da Vida, o maior do país voltado para a terceira idade, realizou na noite desta quarta-feira, dia 21, na quadra coberta do bairro São Cristóvão, em Volta Redonda, o último ensaio antes do desfile oficial, marcado para sábado, dia 24, na Vila Santa Cecília, a partir das 18 horas. O ensaio, realizado na praça da Rua Francisco Evangelista Delgado, teve a participação da bateria do bloco e do intérprete do enredo de 2018, João Felipe Bicalho.
Há sete anos no bloco, João conta que o enredo de 2018 é baseado na música do cantor Geraldo Vandré, “Pra Não Dizer que Falei de Flores”. “É um tema poético, que fala sobre as flores, de seus aromas e sabores. Não tenho dúvidas que será um grande desfile”, disse.
O percussionista Ailton Lino, de 69 anos, foi um dos fundadores da bateria do bloco. Ele conta que atualmente a bateria tem cerca de 50 pessoas. “Pra mim, isso daqui é vida. Pretendemos nos apresentar da melhor maneira possível. A nossa intenção é mostrar o quanto a vida vale a pena e que nunca é tarde para fazer o que gostamos”, ressaltou.
O bloco é o maior do país voltado para a terceira idade e, em 2018, irá desfilar com mais de 700 foliões com idades entre 50 e 94 anos. “Não tenho a menor dúvida que será um grande desfile. O bloco, referência na cidade, está no ritmo de muito ensaio para fazer bonito no dia. As pessoas podem esperar muito batuque, animação e samba no pé no sábado”, comentou Aline Ribeiro, secretária municipal de Cultura de Volta Redonda.
Por Filipe Cury, com fotos de Evandro Freitas Secom/VR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444