Forças de Segurança controlam ‘isoporzinho’ em Volta Redonda
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 15 Janeiro 2018 14:04
Forças de Segurança controlam ‘isoporzinho’ em Volta Redonda
Ação, na noite de sábado, dia 14, foi na praça do bairro Colina
A força-tarefa, que une órgãos de segurança e prefeitura, começou neste final de semana as ações para coibir blocos sem autorização – como os isoporzinhos – e garantir a tranquilidade durante os desfiles dos blocos autorizados, que seguem regras preestabelecidas.
O grupo, formado pela Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas já esteve na última sexta-feira, dia 12, no Volta Grande, Aero Clube e Vila Brasília para combater os blocos clandestinos. No sábado, foi a vez da praça do bairro Colina.
Agentes da Guarda Municipal receberam informação de que alguns jovens chegavam à praça para iniciar o “isoporzinho” e deslocaram as equipes da força-tarefa para o local. O movimento foi controlado e seguiu sem excessos.
“Controlamos o acesso dos carros à praça, evitamos estacionamentos em locais proibidos, o som automotivo abusivo e a venda de bebidas sem autorização, principalmente a menores de idade”, disse o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, acrescentando que o Setor de Inteligência da Guarda identificou alguns dos organizadores destes eventos clandestinos, facilitando a ação para coibir o movimento.
José Antônio Salazar, comerciante e morador do entorno da praça, aprovou a ação da força-tarefa.
“A ação dos isoporzinhos prejudica a atividade comercial legalizada, atrapalhando o lazer das famílias que vêm à praça”, afirmou. Neide Caetana Bracarense Melo, que também tem um restaurante na praça disse que, em outras ocasiões, já teve que fechar as portas para evitar depredação do estabelecimento.
“Num Carnaval anterior, o banheiro da casa foi quebrado”, comentou.
A operação também recebeu apoio de moradores e frequentadores dos restaurantes da praça. O casal Alyson Santana e Naira Oliveira afirmou que costuma ir à Colinas nos finais de semana para se divertir.
“Se houver bagunça, vamos embora na hora”, disse Alyson. Já o morador Elias Melo Barreto destacou as ações para evitar a venda de bebidas alcóolicas para menores e o controle do som nos carros. “Para mim, é o que mais incomoda”.
O prefeito Samuca Silva ficou satisfeito com a atuação da força-tarefa neste primeiro fim de semana de ações. Ele garantiu que as operações conjuntas vão continuar até o Carnaval em todos os fins de semana e a qualquer hora que o setor de informações da Guarda Municipal identificar um bloco para acontecer até o Carnaval.
“O bem-estar e a segurança da população de Volta Redonda devem estar em primeiro lugar e ser preservados pelo serviço público”, disse Samuca.
Por Renata Borges com foto de Geraldo Gonçalves – SecomVR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444