Exposição ‘Álbum de Família’ pode ser visitada na SMIDH de Volta Redonda
- Detalhes
- Publicado em Terça, 05 Dezembro 2017 18:15
Exposição ‘Álbum de Família’ pode ser visitada na SMIDH de Volta Redonda
Obras estão expostas no Corredor Cultural da secretaria
A secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (SMIDH), está recebendo, em seu Corredor Cultural, a exposição ‘Álbum de Família’, da artista Ana Lambert. A exposição, que foi aberta nesta terça-feira, dia 5, conta com 20 obras feitas com técnica mista e com nanquim – material usado para escrita, desenho e pintura. As obras contam ainda com frases que ajudam a refletir sobre o livro ‘Do Espiritual na Arte’, deWassily Kandinsky.
De acordo com a secretária Dayse Penna, o Corredor Cultural da pasta tem o objetivo de receber obras de artistas da região. “Esse espaço é justamente para dar visibilidade aos artistas regionais, ajudando assim na valorização e socialização do espaço público”, explicou Dayse, ressaltando que o tema da exposição foi escolhido em celebração ao Dia dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. “Essa exposição vem com um pensamento sobre direitos humanos com um tema pertinente, que é a família”, enfatizou Dayse Penna.
A exposição retrata a família da artista Ana Lambert e algumas antigas fotografias de seus familiares. “Falta arte na vida das pessoas. Precisamos de espaços adequados para expor nossos trabalhos. E trazer meu trabalho para a secretaria é muito importante, a cultura tem que ser de graça para toda a população. Nesse trabalho relatei retratos que já tinha e alguns até tirados sem técnica. Acho que consegui retratar os sentimentos também nesse trabalho”, disse a artista Ana Lambert.
Além da abertura da exposição, a SMIDH também recebeu uma oficina de poesia. Para a aposentada Lúcia Santos, que participou da oficina, o contato com a arte foi muito proveitoso.“Achei muito bom participar. Tive um contato grande com a poesia, o que até então nunca tive. A exposição também é maravilhosa e traz uma reflexão sobre igualdade”, contou a Lúcia.
A exposição pode ser visitada, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, na Rua Antônio Barreiros, nº 232, no bairro Nossa Senhora das Graças.
Por Maria Clara Sales, com foto Evandro Freitas - Secom – VR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444