
Volta Redonda avança para instalar Central de Distribuição
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 04 Dezembro 2017 17:24

Volta Redonda avança para instalar Central de Distribuição
Técnicos da prefeitura estiveram em Maringá (PR) para conhecer almoxarifado central do município
No processo de estudo para implantação da Central Única de Distribuição, a prefeitura de Volta Redonda segue realizando visitas técnicas, em diversas cidades do País, para conhecer modelos do projeto. Na semana passada, o município visitado foi Maringá (PR), onde está localizado um dos maiores almoxarifados centrais do país, o que diminui os custos de logística e dá maior celeridade à entrega de materiais.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, as visitas têm o intuito de ajudar no planejamento e na construção da Central de Distribuição de Volta Redonda. “Queremos ter um sistema integrado, onde todas as secretarias vão estar conectadas, melhorando assim a logística de distribuição de materiais da prefeitura. Estamos visitando outras cidades para que possamos implantar a Central de Distribuição de Volta Redonda com a maior eficiência possível”, comentou.
A Central de Distribuição de Maringá, ligada à secretaria de Patrimônio, Central de Compras e Logística, funciona em um galpão de mais de 10 mil metros quadrados. Com um sistema integrado, o local faz a gestão de licitação e compras, além de receber o material, fazer o armazenamento e a distribuição.
Estiveram em Maringá, o diretor do departamento de materiais, Juliano de Sá, e membro da Central de Distribuição, Dárcio Aguilar, - ambos ligados a secretaria municipal de Administração (SMA). “O mais importante de ter um sistema integrado é a logística, o que faz com que o abastecimento das secretarias seja mais rápido. Com planejamento e cronograma, vamos conseguir gerar economia de tempo e economia financeira”, comentou Juliano de Sá.
Segundo Dárcio Aguilar, o objetivo da Central de Distribuição é ter o material certo, no lugar certo e na hora certa. “Já visitamos a central de São José dos Campos e agora fomos à Maringá. Nos dois locais, tudo funciona através de um software integrado, o que facilita a entrega dos materiais na hora certa”, comentou Dárcio.
Por Mateus Gusmão, com fotos de divulgação – Secom VR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444