CRAS Santa Cruz promove Ação Social itinerante no Santa Rita do Zarur

CRAS Santa Cruz promove Ação Social itinerante no Santa Rita do Zarur

Corte de cabelos para a comunidade e brincadeiras para as crianças fazem parte do evento

 

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac), por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Cruz, realizou nesta terça-feira, dia 28, uma edição da Ação Social Itinerante. O projeto visa beneficiar os moradores dos bairros atendidos pelos CRAS do município. O bairro Santa Rita do Zarur também é atendido pelo CRAS Santa Cruz. Quem participou do evento, que aconteceu até as 16h, pode cortar cabelo e ter informações sobre o atendimento odontológico da UBSF do bairro. As crianças puderam brincar no Caminhão Brinquedolândia.

 

A ação social foi realizada na quadra poliesportiva do bairro. O secretário municipal de Ação Comunitária e vice-prefeito, Maycon Abrantes, afirmou que a ação itinerante é importante para chegar aos moradores que utilizam pouco os serviços e mostrar à comunidade os serviços oferecidos. “A iniciativa permite que os moradores conheçam o trabalho do CRAS. É uma rede de atendimento, na área social, com oficinas de artes para crianças e mães, grupos de convivência da terceira idade, entre outros”, explicou. O CRAS promove também oficina de violão, oficina de Informática Básica, além do cadastro dos moradores para projetos sociais do governo federal.

O Centro de Referência trabalha atualmente com cerca de 2.950 famílias. Em Volta Redonda são 35 CRAS em diversos bairros. O prefeito Samuca Silva afirmou que este é um projeto que vai continuar em 2018. “Os CRAS são muito importantes nas comunidades e fazer esse evento itinerante leva diversos serviços para a rua, ajudando a população e fazendo com que o cidadão conheça nossas atividades”, disse.

A dona de casa, Soraia Soares, levou a filha para cortar Cleo, de nove anos para cortar cabelo. “Ações como esta permitem que as crianças se divirtam e ainda temos a economia nos gastos com cortes de cabelo. Hoje eu economizei R$ 20. Um dinheiro que sempre faz falta para quem precisa dele”, contou.

Tereza Aparecida Mamede, moradora do Santa Cruz II, levou as netas Andreza e Flávia de 4 e 5 anos para participar do evento. “É um dia diferente para elas. Sempre é bom aproveitar as oportunidades que temos para diversão. A infância passa muito rápido, então elas precisam aproveitar”, comentou a aposentada.

Por José Afonso Gonçalves com fotos de Evandro Freitas / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444