Mais de vinte encontros em três dias de Brasília na busca por emendas parlamentares

Prefeito Samuca Silva teve resposta positiva de 18 deputados além de senadores

A agenda do prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, durante três dias, entre terça-feira, dia 17, e quinta-feira, dia 19, em Brasília, foi pautada por muitas reuniões. Encontros, que tiveram entre os principais temas, a apresentação de projetos a serem incluídos nas emendas parlamentares de 2018, recursos para Volta Redonda.

“Essas reuniões aqui em Brasília são fundamentais para que os nossos projetos consigam ter aportes financeiros provenientes das emendas parlamentares. Praticamente todos os deputados fluminenses receberam nossos pedidos e, de imediato, 18 deles me confirmaram as emendas. Agora vamos cuidar dos trâmites para que a população de Volta Redonda seja beneficiada com esses recursos”, comentou Samuca Silva.

Um dos primeiros deputados federais a receber o prefeito de Volta Redonda foi Alexandre Serfiotis, que, inclusive, acompanhou Samuca Silva em duas importantes reuniões em Brasília, com os ministros Blairo Maggi, da Agricultura, e Ricardo Barros, da Saúde.

“Foram duas reuniões onde falamos de vários temas dos dois setores, mas, principalmente, da abertura do Mercado Orgânico Municipal em Volta Redonda, que será o primeiro do Estado do Rio e que irá impulsionar a economia desse segmento. Apresentamos também ao Ministro Ricardo Barros, a nossa urgência na abertura da clinica de Diálise na cidade, para reduzir o sofrimento de mais de 100 pessoas que viajam diariamente para outras cidades para fazer o tratamento”, explicou o prefeito.

Os senadores do Estado do Rio, Romário (Podemos) e Eduardo Lopes (PRB), também receberam do prefeito, pedidos para que os projetos da cidade sejam contemplados com emendas no Senado.

Cerca de 30 projetos foram apresentados pelo prefeito de Volta Redonda e entre os deputados visitados estão Celso Pansera; Cristiane Brasil; Sóstenes Cavalcante; Altineu Cortes; Hugo Leal; Ezequiel Teixeira; Julio Lopes; Felipe Bornier; Luiz Carlos Ramos; Deley; Otávio Leite; Rodrigo Maia; Sergio Zveiter; José Augusto Nalin; Simão Sessim; Francisco Floriano; e Alessandro Molon.

“Foi uma agenda extensa, cansativa fisicamente, pois a gente começa por volta das sete da manhã e só para já quase meia-noite, mas muito gratificante. Esse é o principal momento para que os parlamentares se comprometam com a população. Finalizo essa minha agenda aqui em Brasília com uma expectativa muito boa. Em breve, os moradores de Volta Redonda verão os resultados dessa nossa passagem aqui na capital do país”, concluiu Samuca Silva.

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444