Fundação Beatriz Gama recebe cerca de 500 pessoas na Semana do Empreendedorismo

Fundação Beatriz Gama recebe cerca de 500 pessoas na Semana do Empreendedorismo

Dia da Beleza encerrou o evento e foi sucesso

 

Para encerar a Semana do Empreendedor, a Fundação Beatriz Gama realizou nessa sexta-feira, dia 29, o Dia da Beleza. Os alunos dos cursos de cabeleireiro, maquiagem, depilação, massoterapia e barbearia aplicaram as técnicas que aprenderam, em membros da comunidade. Mais de 220 pessoas participaram do último dia de evento, que teve início na segunda-feira, dia 25.

 

Segundo a aluna do curso de cabeleireiro, Fernanda Souza, de 24 anos, atender a população ajudou a ter contato com a realidade. “Achei ótimo o contato com a comunidade, pois ajuda a nos qualificar mais. Sempre gostei de mexer com cabelo e estou fazendo o curso por uma realização pessoal. Se aparecer alguma vaga eu aceito trabalhar também”, disse a aluna.

 

Marisa Rocha é mãe de um aluno e aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo.  “Já na segunda semana a gente viu o resultado lá em casa. Meu filho é muito esforçado e a turma também. Oferecer esse curso para os jovens é muito bom, pois ocupa a mente deles e, principalmente, ajuda em uma profissão. Nem todos podem pagar por um curso assim, e aqui é de graça. Adorei e vou fazer luzes e reconstrução no meu cabelo também”, enfatizou Marisa.

A Semana do Empreendedor da Fundação Beatriz Gama, atraiu diversas pessoas em busca de qualificação. O evento contou com a participação dos alunos e de pessoas interessadas em empreender. Cerca de 500 pessoas participaram dos workshops realizados na sede da entidade, no bairro Retiro.

De acordo com a presidente da instituição, Cláudia Dornellas, o objetivo é empoderar as famílias carentes através dos cursos. “Capacitando e empoderando as famílias, nós ajudamos diretamente na renda familiar. Assim, fazemos um papel de prevenção e ajudamos as pessoas a conseguir emprego. Todos os cursos são importantes para a comunidade e para a fundação”, disse Cláudia.

O prefeito Samuca Silva, que sempre ressalta o valor que a FBG tem para Volta Redonda, afirmou que esse é mais um passo para avançar na questão de emprego e renda. “Valorizar os MEIs é importante. Com o Alvará Fácil foi possível legalizar os microempreendedores. A qualificação também é primordial, afinal, todo empreendedor precisa e deve melhorar, cada vez mais, seu negócio”, disse Samuca, parabenizando a equipe da fundação.

O principal objetivo da Semana do Empreendedor foi levar aos alunos dos cursos profissionalizantes, promovidos pela FBG, palestras sobre o MEI (Micro Empresário Individual) e wokshops na área de beleza.

Por Maria Clara Sales, com foto Geraldo Gonçalves / Secom- VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444