Secretaria da Mulher amplia vagas para oficina de Desenvolvimento Humano

Secretaria da Mulher amplia vagas para oficina de Desenvolvimento Humano

Após grande procura secretaria abriu nova turma para atender mais mulheres da cidade

Mais vinte mulheres estão sendo beneficiadas pela oficina de Desenvolvimento Humano, promovida pela secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda.  Devido à grande procura a secretaria abriu mais uma turma, beneficiando ao todo 40 mulheres. O projeto piloto tem como principal objetivo trabalhar o desenvolvimento da mulher de Volta Redonda. As palestras, que acontecem todas as terças-feiras, são realizadas pelo voluntário,Djalma Magalhães, que aborda temas vividos no dia a dia, estimulando seu autoconhecimento e principalmente suas habilidades.

A jovem Talita Andrade Garcia, de 21 anos, contou que através das palestras consegue identificar diversas coisas que atrapalhavam sua vida. “O curso é maravilhoso. Fazemos reflexões que ajudam a solucionar alguns problemas diários que temos e que atrapalham nosso desenvolvimento. Depois que comecei o curso consegui fazer uma análise sobre diversas coisas e vou conseguir mudar, para alcançar meus objetivos”, contou Talita.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, Dayse Penna, realizar o trabalho de desenvolvimento vai ajudar inúmeras mulheres da cidade “A procura pelo curso foi acima de nossas expectativas. Criamos mais uma turma para atender mais mulheres. Ficamos felizes em ver que elas estão buscando seu crescimento. Abrimos vagas também para as mulheres que são atendidas pelo CEAM (Centro Especializado de Atendimento à Mulher em situação de violência doméstica), enfatizou Dayse.

 

Ao todo serão realizados dez encontros com as mulheres. O curso vai desenvolver, não apenas a motivação delas, mas também o empreendedorismo e captação de recursos com baixos custos. “Esse curso proporciona uma direção à mulher, além de promover o autoconhecimento. Assim elas podem acertar em suas escolhas e habilidades, além de organizar a vida e reconhecer seu potencial perante a sociedade”, disse a secretária.

 

“Meu foco é conseguir um emprego e aqui estou percebendo que preciso mudar meu comportamento para me encaixar novamente no mercado de trabalho. Vim para aprender e mudar a situação”contou Talita.

 

Por Maria Clara Sales com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444