Junta Médica Permanente gera 73% de economia em um mês
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 04 Setembro 2017 09:49
Junta Médica Permanente gera 73% de economia em um mês
Antes, serviço era realizado por empresa terceirizada
Nesta sexta-feira, dia 01, a Junta Médica Permanente de Volta Redonda completou um mês de funcionamento. Nesse tempo, 1.436 servidores já foram atendidos. O local foi implantando pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria municipal de Administração, e é responsável por toda a parte de medicina do trabalho dos servidores municipais. Entre os serviços oferecidos estão: homologação de atestados, exames admissionais e demissionais, licenças médicas, aposentadorias, exames de retorno ao trabalho, CAT (Comunicado de Acidente do Trabalho), entre outros.
Antes da implantação da Junta Médica Permanente, que agora é totalmente composta por uma equipe médica do município, os trabalhos eram realizados por uma empresa terceirizada. Com a mudança foi possível uma economia de 73% nos gastos com o serviço. “Como antes o trabalho era realizado por uma empresa privada, onerava os cofres públicos. Após a mudança conseguimos uma significativa redução de custos”, explicou a diretora do DRH da prefeitura, Renata Machado Candido.
“Como as atividades da Junta Médica têm influência na vida dos servidores, desde o momento da admissão até a aposentadoria, nosso objetivo é proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade. Com a implantação da Junta conquistamos uma economia significativa” disse Renata, acrescentando que a equipe técnica é formada por quatro médicos, sendo um deles coordenador; uma técnica em enfermagem do trabalho e uma uma recepcionista.
Uma parceria com a UFF (Universidade Federal Fluminense) está ajudando na realização do trabalho. “Nós fizemos uma parceria com a faculdade e quatro estagiários do curso de psicologia atuam conosco, juntamente com os médicos do trabalho. O objetivo é ouvir os servidores, apurar as demandas e, a partir disso, desenvolver oficina temáticas voltadas às funções exercidas”, explicou.
O prefeito Samuca Silva destacou que essa foi mais uma iniciativa visando o bem estar do servidor público. “Essa é uma forma de valorização do servidor público, pois o atendimento é exclusivo para a categoria. Além disso, a economia gerada foi significativa e demonstra que estamos no caminho certo”, enfatizou.
A Junta Médica Permanente de Volta Redonda fica na Rua 33, nº 133, na Vila Santa Cecília. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para mais informações, os telefones são: (24) 3350-7446 ou 3350-7476.
Por Simone Freitas / Secom VR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444