Vigilância Sanitária de Volta Redonda promove palestra para profissionais de supermercados

Vigilância Sanitária de Volta Redonda promove palestra para

profissionais de supermercados

Principal objetivo é atuar na prevenção de proliferação de bactérias

 

 

A Vigilância Sanitária de Volta Redonda realizou na manhã desta terça-feira, dia 30, no auditório do Palácio 17 de Julho, a primeira palestra de uma série de três eventos, destinados aos profissionais que trabalham em supermercados, mercearias e afins. O vice-prefeito e secretário municipal de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, participou do evento, que contou com a presença de 60 profissionais. A palestra foi ministrada pela médica veterinária Marliza Portugal, que também é fiscal de inspeção sanitária. Entre os temas abordados, Marliza fez um alerta sobre a proliferação de bactérias.

“As bactérias não gostam de temperaturas extremas, então é preciso estar atento aos termômetros dos equipamentos, isso é uma exigência legal e devem estar funcionando”, alertou a fiscal de inspeção sanitária.

O coordenador da Vigilância Sanitária destacou que esta palestra faz parte de uma série de eventos que visa orientar e realizar ações educativas. “O foco dessa primeira palestra é a conservação de alimentos em supermercados, mercearias e pequenos estabelecimentos dos bairros. Todos devem ter muito cuidado com o armazenamento correto desses alimentos. Queremos que essas pessoas sejam multiplicadoras do que estamos apresentando. Estamos passando informações importantes, que vão ajudá-los a reduzir a aplicação de multas e infrações”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Bruno Siqueira Freitas.

O encarregado de açougue, Eduardo dos Santos Duvilierz, participou da palestra e aprovou a iniciativa. “A maioria das coisas que nós vimos aqui, a gente já aplica, mas é sempre bom relembrar. Acho muito importante essa participação de tempos em tempos, pois trabalhamos com alimentos, então devem ser muito bem conservados, sempre”, disse Eduardo.

Maycon destacou que o objetivo das palestras é orientar e não punir. “Esse também é um momento importante para a troca de informações entre esses profissionais e a Vigilância Sanitária, pois visa, principalmente, reduzir riscos e não prejudicar os clientes. Os profissionais que estão aqui hoje também são consumidores e tem parentes consumidores, então compreendem bem a importância de ações corretas”, disse o vice-prefeito Maycon Abrantes.

As próximas palestras estão agendadas para os dias 6 e 20 de junho. Os interessados em participar podem se inscrever pelo telefone da Vigilância Sanitária 3339-9551.

 

Por Simone Freitas, com fotos de Gabriel Borges / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444