Suser conversa com moradores em café comunitário no Santo Agostinho
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 10 Maio 2017 15:55
Suser conversa com moradores em café comunitário no Santo Agostinho
Encontro debateu questões de trânsito e segurança pública no bairro
Dando continuidade à proposta de realização de um governo municipal aberto ao diálogo, uma equipe da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda participou na manhã desta terça-feira, dia 9, do café comunitário realizado pela Associação de Moradores do Santo Agostinho e pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública do bairro. Com os temas segurança pública e trânsito, o encontro reuniu cerca de 80 pessoas, dentre autoridades e representantes de entidades civis e governamentais. O assessor técnico da Suser, Wallace Gomes, informou que o evento foi produtivo, servindo para tirar dúvidas da população sobre alterações no trânsito do bairro e para reafirmar o papel da superintendência na cidade.
"O trânsito não influencia só quem passa pela rua, mas todo o entorno também. E a Associação de Moradores é muito importante para que as solicitações cheguem até a Suser e para que possamos atender o bairro de forma coletiva", acrescentou Wallace, lembrando que a Suser esteve conversando com os moradores do bairro em três oportunidades no mês de abril, ocasião em que apresentou o projeto de revitalização na sinalização em algumas ruas do bairro que ganharão mão única e mudança no itinerário dos ônibus.
A reunião deste porte é realizada mensalmente pela Associação de Moradores e seu presidente, Divino dos Santos, explicou que, além dos temas citados, a Saúde também costuma ser debatida nos encontros. "O bairro está precisando de algumas melhorias e só vamos caminhar juntos através da organização e da nossa participação junto ao governo municipal”, disse.
Dentre as melhorias citadas por Divino, a que foi mais debatida durante a reunião foi em relação à segurança. O comandante do 28°B PM, coronel Damião Luis Portela, ressaltou a importância do debate. "Ouvimos as demandas e conseguimos planejar melhor o nosso policiamento para melhoria da segurança daqui da área e de toda a sociedade de Volta Redonda".
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Volta Redonda foi representada pelo presidente do Conselho de Segurança da instituição, Dr. Gustavo de Oliveira Fernandes. Segundo ele, a aproximação entre sociedade e autoridades é fundamental para a melhoria da segurança pública.
"Participo mensalmente das reuniões com o objetivo de buscar informações sobre os anseios da sociedade, da comunidade que o Conselho participa. O objetivo é analisar o que podemos aprimorar, ajudar, melhorar e aproximar a comunidade às autoridades de segurança pública, como polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal. Essa é basicamente a nossa função", explicou Gustavo.
Também participaram do café comunitário o delegado titular da 93a DP, Eliezer Lourenço; o vereador Rodrigo Furtado; a representante da Caixa Econômica Federal, Teofânia Cristina de Rezende; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Rosane Soares; além de representantes de igrejas católicas e evangélicas e de comerciantes da região.
Por Raphael Martiniano, com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR
Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444