Alunos da Academia de Ginástica do Raulino de Oliveira fazem teste para identificar deficiência auditiva

Alunos da Academia de Ginástica do Raulino de Oliveira fazem teste para identificar deficiência auditiva 
Ação aconteceu na segunda e terça-feira, através de uma parceria com a iniciativa privada

 

Com a preocupação de cuidar da saúde e bem estar dos alunos que frequentam a Academia de Ginástica Dr. Eljo Candido de Oliveira, que fica no 2° andar do Estádio Raulino de Oliveira, a secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com uma empresa especializada em aparelhos auditivos, fizeram no início desta semana, dias 3 e 4, testes auditivos na entrada da academia.

De acordo com o responsável pela academia e diretor de fomento ao exercício da Smel, Leonardo Inácio, o objetivo é de prestar aos alunos  melhor qualidade de vida, que vai além do exercício físico, com saúde e interação social. “Sempre que possível vamos buscar essas parcerias para cuidar, ainda mais, da qualidade de vida dos nossos alunos. Nosso objetivo é o de promover o bem estar como um todo”, disse o diretor.

Segundo a gerente da empresa responsável pela parceria, Deusa Carmo de Oliveira, essa é uma excelente iniciativa do poder publico. “Procuramos parceiros onde tem fluxo de pessoas com possíveis perdas auditivas e aqui no Estádio Raulino de Oliveira, onde fica a Academia de Ginástica, é um ótimo espaço. Quando firmamos essa parceria ficamos muito felizes. É muito gratificante saber que a administração municipal tem essa preocupação e esse olhar para a saúde auditiva”, disse a gerente.

Para a aposentada Celma Moreira Barbosa, de 60 anos, moradora da Vila Mury, essa era a oportunidade que ela precisava para fazer o exame. “Foi uma surpresa vir ao Estádio hoje e ter a minha disposição um exame como esse. Não perdi tempo, vim logo me inscrever para fazer o teste. E o melhor de tudo foi saber que o resultado está dentro dos parâmetros aceitáveis”, disse.

Em adultos, é importante lembrar que, na maioria dos casos, a perda auditiva se agrava ao longo do tempo. Por isso, quanto mais cedo a perda auditiva for detectada e tratada, melhores serão as chances de prevenir sua progressão e obter os melhores resultados possíveis no tratamento da audição.

Texto e fotos: Fátima Santos / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444