Suser conversa com taxistas da Avenida Paulo de Frontin sobre mudanças dos pontos de táxis

Suser conversa com taxistas da Avenida Paulo de Frontin sobre mudanças dos pontos de táxis

 Deslocamentos dos pontos para as ruas transversais

começam na segunda-feira

A presidente interina da Suser (Superintendência dos Serviços Rodoviários de Volta Redonda), Isabella de Brito, e assessores diretos do órgão estiveram reunidos com um grupo de taxistas da Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Volta Redonda e Sul Fluminense, Clóvis Barboza da Silveira. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 29, na sede da superintendência. O objetivo foi a troca de informações a respeito das mudanças de local nos dois primeiros pontos da avenida, a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril.

Os taxistas que ficam no ponto próximo à Prefeitura Municipal até o início da via, em direção a Avenida Integração, serão transferidos provisoriamente, a título de experiência, para as ruas transversais Idalina Savgnon Cardoso e Norival de Freitas. No primeiro ponto - mais próximo à PMVR - ficam estacionados 10 veículos e no segundo, mais 16 veículos.

A princípio, ficou acertado que a Suser marcará os novos pontos com o uso de cones, para mais tarde fazer a nova pintura de estacionamento dos veículos. Os taxistas saíram satisfeitos do encontro com a direção da Suser. O presidente do sindicato, Clóvis da Silveira, deu o seu aval às mudanças. Eu venho acompanhando a discussão sobre o projeto e o considero que será bom para os taxistas e para o trânsito da cidade. Exige algum sacrifício da categoria, mas se é para melhorar o trânsito no conjunto geral das coisas, estamos apoiando e acreditando que dará certo, afirmou.

Outros dois taxistas mais antigos da praça também foram favoráveis a essas mudanças acertadas entre a superintendência e os profissionais do transporte. “O projeto de mudança é bom e considero que este é o melhor local, perto da avenida Paulo de Frontin. Se é para sair porque tem que acompanhar o progresso, vou dar um voto de confiança porque a mudança terá de ser feita pensando na melhoria para todos”, afirmou o taxista  Aluizio Duarte de Barros.

Outro taxista autônomo, Antonio Luiz da Siva, o Toninho, tem 62 anos. Destes, 27 anos na profissão. Para ele a mudança pode ser boa para o desenvolvimento da cidade. “Se é para o bom desenvolvimento do trânsito da cidade, para fluir o trânsito, acompanharei os companheiros torcendo pelo o sucesso da mudança”, enfatizou. Todos elogiaram o diálogo, o canal aberto pelo governo municipal.

A direção da Suser afirmou que essas mudanças no centro comercial do Aterrado serão também debatidas com os comerciantes da avenida nesta quinta-feira. “Nós estamos conversando, dialogando e ouvindo a sociedade sobre essas mudanças. Nada será à base da imposição e sim com bastante debate e diálogo para avançar na proposta”, definiu a presidente interina do órgão público.

As alterações de locais dos pontos de táxis fazem parte da implantação da faixa seletiva para os ônibus e do projeto Taxa Comercial Zero, da administração municipal, visando incentivar as pessoas a usar mais o transporte coletivo e incentivar as vendas no comércio.

Por José Afonso Gonçalves, com fotos de divulgação / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444