Direção da Suser se reúne com moradores do bairro Água Limpa

Direção da Suser se reúne com moradores do bairro Água Limpa

Demora no tempo de viagem da linha Pedreira foi o tema do encontro realizado na Superintendência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda

 

A direção da Superintendência de Serviços Rodoviários (Suser) de Volta Redonda permanece com o diálogo aberto com os moradores da cidade, conforme direcionamento do prefeito Samuca Silva. Na manhã desta quarta-feira, dia 29, recebeu os moradores do bairro Água Limpa e o vereador Carlinhos Santana que foram apresentar demandas em relação à linha de ônibus 205-B (Pedreira). O principal problema, segundo a comitiva, seria o tempo de viagem que estaria muito longo.

 

“O ônibus Pedreira faz o trajeto na entrada da Água Limpa, sobe pela rua da Escola Pedro Magalhães e vai até a Rua Tocantins. Antes, o intervalo era quase que de meia em meia hora. O Pedreira teve que alongar mais o trajeto dele e para nós, a viagem ficou longa. Aumentou mais o tempo de espera no ponto de ônibus”, conta a aposentada Ângela Maria Sakamoto, de 60 anos, que é moradora do bairro Água Limpa, que elogiou a abertura de diálogo da Suser.

 

“É a primeira vez que venho aqui participar de uma reunião. Acho que foi positivo. A gente ainda não tinha uma posição sobre o motivo que leva a linha Pedreira demorar tanto e, agora, saímos daqui sabendo o que está acontecendo”, disse Ângela.

 

De acordo com a diretora-presidente interina da Suser, Isabella Motta, foram feitas reuniões anteriores com moradores do Água Limpa e de outros bairros como Jardim Amália, Morada da Colina e do loteamento Recanto do Bosque, resultando em ajustes para atender às diversas demandas. Uma dessas mudanças foi o acréscimo do Recanto do Bosque no trajeto da linha Pedreira. Ainda segundo Isabella, a Suser vai estudar a possibilidade de aumento na quantidade de coletivos no Água Limpa para melhorar o atendimento ao bairro.

 

“Vamos conversar com a empresa de ônibus para tentar aumentar o número de veículos e reduzir o tempo de viagem. Entendemos que toda reclamação é uma forma de melhoria da qualidade do serviço prestado. Incentivamos que as pessoas reclamem direto na Suser, para que a gente possa intervir junto às empresas e melhorar a qualidade do serviço. Para nós, a reclamação é um instrumento de melhoria de qualidade e a população deve usar esse instrumento”, explicou Isabella.

 

A diretora-presidente da Suser lembrou ainda que o Governo Federal lançou o Refrota 2017 (Programa de Renovação da Frota de Ônibus do Sistema de Transporte Público do Brasil), que tem como objetivo investir R$ 3 bilhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a produção de 10 mil novos veículos. Isabella explicou que duas empresas de ônibus de Volta Redonda já demonstraram interesse em aderir ao programa e devem investir na melhoria de suas frotas.

 

“O programa está sendo encaminhado pela Caixa Econômica Federal e a própria Caixa já fez contato e também já foi procurada pelos empresários de ônibus. Atualmente, existe uma quantidade de ônibus e, na medida em que a frota for ampliada, os ônibus mais antigos poderão ser excluídos do sistema. Cabe à Suser vistoriar a qualidade dos ônibus que estarão circulando”, conta Isabella.

 

 

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444