‘Movimento Mulher’ é apresentado às associações de moradores em Volta Redonda

‘Movimento Mulher’ é apresentado às associações de moradores

em Volta Redonda

Projeto visa o empoderamento feminino

 

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Volta Redonda apresentou às presidentes de associações de moradores e líderes de grupos do seguimento, na tarde desta sexta-feira, dia 27, o projeto Movimento Mulher, que visa empoderar, engajar e fortalecer a mulher na cidade. A reunião contou com a presença da vereadora Rosana Bergone e discutiu a participação de toda a sociedade na construção de uma rede de informações para investir no poder de autoridade da mulher, em todo o município.

A secretaria pretende estimular maior conhecimento sobre os assuntos de interesse da mulher e tornar as políticas públicas mais eficientes. Segundo a secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Dayse Penna, todos os projetos estão relacionados à igualdade, empoderamento e saúde da mulher "Após anos, vamos realizar a Conferência de Saúde da Mulher, na cidade. Queremos, com esse projeto, impactar até abril, cerca de 14 mil mulheres, para trabalhar na construção de uma sociedade melhor para a mulher em Volta Redonda. Esses programas da secretaria tem como objetivo incentivar todas as classes a construir junto", afirmou Dayse.

O projeto tem com estratégia visitar cada um dos 12 setores da cidade e, por meio de 600 mulheres multiplicadoras, começar a mapear a situação de políticas públicas para as mulheres em cada comunidade. "São muitas lutas e muitas conquistas. Temos que empoderar a mulher para que ela se fortaleça e busque coisas ainda maiores. A mulher vive com medo. Se houver uma união, podemos melhorar”, disse Rosana Bergone.

A princípio, as ações da Secretaria da Mulher devem começar nos bairros Belo Horizonte; Coqueiros; Mariana Torres; Verde Vale; e Vila Brasília. De acordo com a secretária, esse é um importante passo para um processo de construção entre o poder público e a sociedade dentro da temática da mulher. “Esse é um passo importante. Sabemos da necessidade de dialogar, por isso convidamos a sociedade a discutir essa temática para produzir esse cenário de mudança” garantiu Dayse.

Por Maria Clara Sales com fotos de Geraldo Gonçalves / Ascom VR

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444