Conselho da Juventude discute temas para 2017

 

Conselho da Juventude discute temas para 2017

Ações e projetos devem incentivar políticas públicas para os jovens

 

O primeiro encontro do ano ocorreu na manhã do último sábado, dia 14, no salão da UniFOA, no bairro Aterrado. Estavam presentes o presidente do conselho da Juventude de Volta Redonda, Paulo Bento e o coordenador Juliano de Sá, além de outros integrantes da coordenadoria.

No evento, eles discutiram sobre as ações que serão realizadas durante o ano para os jovens da cidade

 

"Começamos o ano com bastante planejamento e diálogo. Montamos uma agenda com eventos para ajudar o jovem que nesse momento  passa por uma grande dificuldade em arrumar um emprego. Vamos começar o ano mapeando os jovens, através de um censo jovem. Além de um seminário de cidadania 2.0 já no primeiro semestre do ano. Vamos movimentar e dialogar com a juventude para entender os seus anseios e vontades" disse Paulo.

 

A Coordenadoria da Juventude tem o objetivo de formular e elaborar projetos que incentivem as políticas públicas para esse segmento da sociedade. Promover atividades pontuais e conjuntas na área esportiva, cultural, recreativa, política e educacional, também estão na programação. "Estamos conhecendo a coordenadoria. Primeiro precisamos entender como é esse mapeamento dos jovens . Em parecia com o governo e o conselho da Juventude precisamos proporcionar uma melhor qualidade de projetos e ações eficazes para os jovens" disse o coordenador.

 

Por Maria Clara Sales com fotos de Márcio Lemos

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444