Escola de Hipismo de Volta Redonda será mantida pelo Governo Municipal

Escola de Hipismo de Volta Redonda será mantida pelo Governo Municipal
Projeto social atende jovens da rede pública de ensino

Em visita à Escola Municipal de Hipismo de Volta Redonda, na Ilha São João, nesta quinta-feira, dia 12, o prefeito Samuca Silva afirmou que vai manter o projeto de hipismo e garantiu a manutenção e ampliação dos projetos. A visita contou com a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares; o secretario municipal de Meio Ambiente, Alfredo Peixoto; e a presidente da Fundação Beatriz Gama, Cláudia Dornellas - que é a responsável pelo projeto de hipismo na cidade. O prefeito aproveitou para avaliar as instalações da escola e a condição dos animais "Vamos manter todos os projetos sociais. Através da secretária de Meio Ambiente, já conseguimos uma emenda parlamentar para reativar o projeto de equoterapia. Além da necessidade de se fazer parcerias com o Governo Federal e a iniciativa privada", afirmou Samuca.


A escola de hipismo atende 40 alunos da rede pública. Segundo Cláudia Dornellas, a visita foi feita para levantar a real situação do curso de hipismo. "Vamos evoluir no trabalho social na rede pública, melhorando também no trato dos cavalos e na qualificação técnica para quem trabalha com esses animais. Vamos melhorar, revitalizar e evoluir, atendendo melhor as crianças e adolescentes da rede pública que utilizam a escola de hipismo", afirmou Cláudia.


Além do cuidado com as crianças é necessário avaliar a atenção dada aos oito cavalos da escola e as condições de saúde de cada animal. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, analisar o estado de cada cavalo é muito importante "Nós viemos ver as condições das baias dos cavalos da Ilha São João e as condições sanitárias dos animais. É muito importante avaliar a saúde de cada cavalo, idade e condições. Esses cavalos são patrimônio da prefeitura e esse atendimento e cuidado está ligado à potencialidade do projeto", disse Peixoto.


Samuca Silva visita sede do Saae
Logo após a visita no Clube de Hipismo, o prefeito visitou a sede do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e encontrou com diretor executivo da autarquia, Leonardo Vidal. Samuca elogiou a estrutura da autarquia e disse que Volta Redonda tem o valor da água mais barata do estado do Rio de Janeiro. O valor mínimo cobrado é de apenas R$ 18 enquanto em outros municípios o mínimo é de R$ 43.


"Além de ser excelente qualidade, temos a água mais barata do Estado do Rio de Janeiro. Isso é mérito de todos os servidores públicos de carreira da autarquia", disse o prefeito, que relembrou a época que ainda era caixa do Banco Real e atendia os funcionários de carreira da autarquia. "Não sei se vocês lembram, mas eu me recordo de cada um de vocês. Eu fazia o pagamento quando ainda era caixa do banco. A água aqui do Saae é boa porque vocês não envelheceram mesmo depois de 10 anos. Continuam com a mesma aparência", brincou.

Por André Aquino e Maria Clara Sales com foto de Gabriel Borges

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444