Secretário de Administração Penitenciária e Neto inauguram Patronato de Volta Redonda nesta quinta-feira

        Em uma cerimônia que vai contar com a presença do secretário Estadual de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro de Carvalho (foto), do prefeito Antônio Francisco Neto, entre outros convidados, será inaugurada nesta quinta-feira (dia 4), às 11h, o Patronato Municipal de Volta Redonda, órgão que vai atender os presos do município que estão em liberdade condicional e precisam comparecer à uma unidade da Justiça no Rio de Janeiro – o Patronato Magarinos Torres - trimestralmente. Com a unidade no próprio município, os detentos terão o acesso facilitado, evitando que eles deixem de cumprir a exigência. Se o preso em liberdade condicional deixa de comparecer ao Patronato no prazo estipulado, ele é considerado foragido da Justiça.

 

        A unidade de Volta Redonda será uma filial do Patronato Magarinos Torres, que funciona em Benfica, Rio de Janeiro, e será administrada por meio de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e o Departamento de Proteção Especial da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac).

 

      A princípio, serão atendidos 90 presos do município que já se encontram em liberdade condicional. Porém, de acordo com Denise Alves de Carvalho, gerente do departamento de Proteção Especial da Smac, Volta Redonda tem mais 500 presos que devem alcançar esta condição.

 

        “A maioria desses presos são jovens e é comum que eles deixem de comparecer ao patronato para assinar os documentos necessários trimestralmente, por diversos motivos”, afirmou Denise. Também por eles serem jovens, ela justifica a implantação simultânea do projeto Rede Infosul: uma parceria da Smac com o empresário José Costa da Silva Pereira, da Loja Fape, que vai ministrar uma oficina de Informática para os assistidos no Patronato Municipal.

 

 

Prefeitura Municipal de Volta Redonda | Praça Sávio Gama, nº 53 - Aterrado | CEP: 27215-620 | Tel: (24) 3345-4444