Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres lembra data
com panfletagem da lei em vários pontos de Volta Redonda
A Lei Federal 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, que se tornou uma ferramenta jurídica e constitucional na defesa dos direitos da mulher brasileira, está completando sete anos no dia 7 de agosto de 2013. A Secretaria Municipal de Políticas Pública para as Mulheres de Volta Redonda, realiza nessa quarta-feira (dia 7) atividades de conscientização sobre a lei para a população com uma panfletagem em vários pontos da cidade, como Praça Brasil, avenidas Lucas Evangelista e Paulo de Frontin e Praça Sávio Gama. Glória Amorim, secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou a importância de lembrar a data para a sociedade.
“A violência contra a mulher é um fenômeno global que gera consequências gravíssimas para a vítima, para a família e para a sociedade. Por isso que no Brasil fez-se necessária a criação da Lei Maria da Penha, que articula diferentes áreas profissionais e institucionais com a intenção de compor uma rede eficaz de amparo às vítimas. Mas, para que tenha sua efetivação, deve-se assegurar e implementar as inovações trazidas com essa lei, visando a mudança dos padrões culturais e a criação de Políticas Públicas eficientes para o combate a violência contra a Mulher”, afirmou.
Glória acrescentou que agora a mulher vítima de qualquer forma de violência doméstica e familiar previstas na lei “pode romper com o medo e vergonha, uma vez que já existe uma ferramenta que a protege” e pede que qualquer mulher que se sentir agredida moralmente e fisicamente, denuncie o fato ligando para o número 180 (ligação gratuita).
Programação de aniversário da Lei Maria da Penha (Quarta-feira, dia 7 de agosto)
Distribuição de exemplares da Lei Maria da Penha:
Vila Santa Cecília - 10 h
Aterrado (em frente à PMVR) - 16 h