
Finalizando com a programação Da Campanha dos 16 dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher, a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, realizou na noite do dia 10 de Dezembro às 19h no Auditório da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a solenidade empossou membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Volta Redonda - RJ.
Na ocasião, o prefeito Antônio Francisco Neto fez a assinatura do Decreto Municipal que oficializou o conselho, sendo que 12 conselheiros representam a sociedade civil e 12 conselheiros representam o governo municipal. A presidência do Conselho será exercida pela advogada Vera Lúcia Carvalho de Castro, eleita pelas conselheiras na última reunião para o biênio 2015/2016.
O Conselho Municipal da Mulher foi criado pela Lei Municipal nº 4.257 – de 10 de Janeiro de 2007, com a finalidade de fiscalizar, controlar e planejar ações que visem a implantação da política municipal de promoção da mulher e relações de gênero. É composto por representantes de órgãos governamentais e não governamentais que atuam na área de promoção e defesa dos direitos das mulheres. Os indicados por seus respectivos segmentos têm um mandato de dois anos. Os conselheiros não são remunerados, sendo suas atividades consideradas de interesse público relevante. O Conselho Municipal que tem sede na Rua 552, nº 46, no bairro Jardim Paraíba - telefone (24) 3339-9025.